quinta-feira, 8 de julho de 2010

Primeiro dia de Campanha

Primeiro Debate

No Rio Grande do Sul, os principais candidatos ao governo do Estado fizeram questão de marcar com atividades de bastante visibilidade o primeiro dia da campanha eleitoral. Três deles, Tarso Genro (PT), José Fogaça (PMDB) e Pedro Ruas (PSol) começaram a terça-feira (6) participando do primeiro debate feito após o registro das candidaturas e no qual puderam se confrontar, realizado na Rádio Gaúcha.

Não Paricipou
A governadora Yeda Crusius (PSDB), candidata à reeleição, alegou outros compromissos e não compareceu. Entre integrantes dos partidos adversários a avaliação é de que Yeda preferiu não participar do debate para evitar problemas em relação a legislação eleitoral, porque não se desincompatibilizou de suas funções para concorrer e já avisou que estará em atividades de campanha apenas no horário do almoço e à noite, após o expediente.

Dilma & Tarso
O que promete movimentar ainda mais o centro da capital, contudo, é o lançamento da candidatura de Tarso Genro. Do debate na Rádio Gaúcha, Genro segue para a Assembleia Legislativa onde, às 11h, a candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, recebe uma honraria, a Medalha do Mérito Farroupilha.

Esquina Democrática
Depois, petistas e aliados realizam um ato na Esquina Democrática (ponto tradicional de manifestações políticas entre a rua dos Andradas e a avenida Borges de Medeiros). De lá, Dilma e Genro caminham até o Mercado Público, onde almoçam, a poucas quadras do comitê central de Yeda, localizado na rua Sete de Setembro.

Fogaça na Restinga
O candidato do PMDB, José Fogaça, também terá atividades de rua no primeiro dia de campanha, mas elas acontecerão bem longe daquelas dos adversários tucanos e petistas. Depois do debate na rádio, Fogaça estará no bairro Restinga, no extremo sul da capital, e que, devido a sua concentração populacional, extensão e localização geográfica, é considerado uma microcidade dentro de Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário