sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Depois de 10 anos CCJ sem o PT

Câmara instala CCJ sem Vereadores do PT
Foi instalada nesta terça-feira a Comissão de Constituição e Justiça do Legislativo estanciense, sem os Vereadores do Partido dos Trabalhadores.
Mesmo tendo sido indicados pelo líder da bancada petista, Carlinhos, conforme prevê o Art. 67 do Regimento Interno da Câmara que diz que “as Comissões permanentes serão constituídas por indicação dos Líderes das respectivas bancadas obedecida a proporcionalidade...”, os Vereadores Luiz Carlos Souza e Rosani Morsch se recusaram a participar da comissão. Assim, mesmo sem contar com os vereadores do partido com maioria na Câmara, já que Tomé Foscarini e Carlinhos não podem participar da CCJ por integrarem a Mesa Diretiva (Art. 31 - Os membros da mesa, quando em exercício, não poderão fazer parte da Comissão Permanente), a comissão iniciou os trabalhos de 2011, com apenas três Vereadores. Na presidência da CCJ ficou a Vereadora Sonia Brites (PSDB), secretário Carlos Dietrich (PMDB) e o relator do (PSB). 
O presidente do Legislativo, Tomé Foscarini lamenta a atitude dos colegas já que o PT ficará sem representatividade na Comissão que analisa todos os projetos que tramitam na Casa. “O mais importante é que, mesmo com a atitude inadequada dos colegas vereadores Rosani e Toquinho, que se negam a participar da CCJ, uma das atribuições do cargo, descumprindo o Art. 14, do Regimento Interno da Casa, (Art. 14 - É dever do Vereador: II - desempenhar-se dos cargos ou funções para os quais foi eleito ou designado), a Câmara vai dar sequência normal aos trabalhos”, informa Foscarini.
 Assessoria da Presidência
Câmara de Vereadores
Estância Velha / RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário