sábado, 2 de janeiro de 2010

Charles Chaplin

Obrigado amiga Cris pelo texto que traz muita lição de vida para todos nós, principalmente, para mim. Que Deus te proteja, te guie e te ilumine em todos teus passos. Feliz Ano Novo!

Quando me amei de verdade

Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome…AUTO-ESTIMA.

Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Hoje sei que isso é…AUTENTICIDADE.

Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de… AMADURECIMENTO.

Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é… RESPEITO.

Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável… Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama… AMOR-PRÓPRIO.

Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é… SIMPLICIDADE.

Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei menos vezes.
Hoje descobri a… HUMILDADE.

Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é…PLENITUDE.

Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é… SABER VIVER!!!

“Não devemos ter medo dos conflitos...
Até os planetas se chocam e do caos nascem as estrelas.”
Que nossa vida seja um aprendizado!
(Charles Chaplin)

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Ano Novo Vida Nova


Algo para pensar
      “...Viver uma verdadeira experiência amorosa é um dos maiores prazeres da vida. Gostar é sentir com a alma, mas expressar os sentimentos depende das idéias de cada um. Condicionamos o amor às nossas necessidades neuróticas e acabamos com ele. Vivemos uma vida tentando fazer com que os outros se responsabilizem pelas nossas necessidades enquanto nós nos abandonamos irresponsavelmente. Queremos ser amados e não nos amamos, queremos ser compreendidos e não nos compreendemos, queremos o apoio dos outros e damos o nosso a eles. Quando nos abandonamos, queremos achar alguém que venha a preencher o buraco que nós cavamos. A insatisfação, o vazio interior se transformam na busca contínua de novos relacionamentos, cujos resultados frustrantes se repetirão. Cada um é o único responsável pelas suas próprias necessidades. Só quem se ama pode encontrar em sua vida Um Amor de Verdade...” (Zíbia Gasparetto)

 

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Ele chegou!!!

FELIZ ANO NOVO!
Que em 2010 você consiga realizar seus sonhos, com saúde, paz e muitas alegrias.

Ande para frente, com a lembrança no PASSADO, porém com os olhos focados no FUTURO e com os pés firmes no PRESENTE que é onde a vida acontece de verdade.
OBRIGADO pela oportunidade de estarmos mais um ano juntos, e ao final dele, espero que eu tenha
conseguido corresponder às expectativas daqueles que sempre confiaram no meu trabalho e, sobretudo em mim.
Um grande abraço do amigo Carlinhos.

Luís Carlos Soares
Ver. Carlinhos do PT
Fones: 0XX-51 99549248
Blog: WWW.carlinhos-ev.blogspot.com
e-mail: carlinhosvereador@terra.com.br