quarta-feira, 20 de outubro de 2010

LULA o Presidente do POVO

"LULA" O MEU PRESIDENTE


Lula, que não entende de sociologia, levou 32 milhões de miseráveis e pobres à condição de consumidores; e que também não entende de economia; pagou as contas de FHC, zerou a dívida com o FMI e ainda empresta algum aos ricos; Lula, o analfabeto, que não entende de educação, criou mais escolas e universidades que seus antecessores juntos [14 universidades públicas e estendeu mais de 40 campi], e ainda criou o PRÓ-UNI, que leva o filho do pobre à universidade [meio milhão de bolsa para pobres em escolas particulares].

Lula, que não entende de finanças nem de contas públicas, elevou o salário mínimo de 64 para mais de 291 dólares [valores de janeiro de 2010], e não quebrou a previdência como queria FHC.
Lula, que não entende de psicologia, levantou o moral da nação e disse que o Brasil está melhor que o mundo. Embora o PIG-Partido da Imprensa Golpista, que entende de tudo, diga que não.
Lula, que não entende de engenharia, nem de mecânica, nem de nada, reabilitou o Proálcool, acreditou no biodiesel e levou o país à liderança mundial de combustíveis renováveis [maior programa de energia alternativa ao petróleo do planeta].

Lula, que não entende de política, mudou os paradigmas mundiais e colocou o Brasil na liderança dos países emergentes, passou a ser respeitado e enterrou o G-8 [criou o G-20].
Lula, que não entende de política externa nem de conciliação, pois foi sindicalista brucutu; mandou às favas a ALCA, olhou para os parceiros do sul, especialmente para os vizinhos da América Latina, onde exerce liderança absoluta sem ser imperialista. Tem fácil trânsito junto a Chaves, Fidel, Obama, Evo etc. Bobo que é, cedeu a tudo e a todos.

Lula, que não entende de mulher nem de negro, colocou o primeiro negro no Supremo (desmoralizado por brancos) e uma mulher no cargo de primeira ministra, e que pode inclusive, fazê-la sua sucessora.
Lula, que não entende de etiqueta, sentou ao lado da rainha (a convite dela) e afrontou nossa fidalguia branca de lentes azuis.

Lula, que não entende de desenvolvimento, nunca ouviu falar de Keynes, criou o PAC; antes mesmo que o mundo inteiro dissesse que é hora de o Estado investir; hoje o PAC é um amortecedor da crise.
Lula, que não entende de crise, mandou baixar o IPI e levou a indústria automobilística a bater recorde no trimestre [como também na linha branca de eletrodomésticos].
Lula, que não entende de português nem de outra língua, tem fluência entre os líderes mundiais; é respeitado e citado entre as pessoas mais poderosas e influentes no mundo atual [o melhor do mundo para o Le Monde, Times, News Week, Financial Times e outros...].

Lula, que não entende de respeito a seus pares, pois é um brucutu, já tinha empatia e relação direta com George Bush - notada até pela imprensa americana - e agora tem a mesma empatia com Barack Obama.
Lula, que não entende nada de sindicato, pois era apenas um agitador... é amigo do tal John Sweeny [presidente da AFL-CIO - American Federation Labor-Central Industrial Congres - a central de trabalhadores dos Estados Unidos, que lá sim, é única...] e entra na Casa Branca com credencial de negociador e fala direto com o Tio Sam lá, nos "States".

Lula, que não entende de geografia, pois não sabe interpretar um mapa é autor da maior mudança geopolítica das Américas na história.
Lula, que não entende nada de diplomacia internacional, pois nunca estará preparado, age com sabedoria em todas as frentes e se torna interlocutor universal.

Lula, que não entende nada de história, pois é apenas um locutor de bravatas; faz história e será lembrado por um grande legado, dentro e fora do Brasil.
Lula, que não entende nada de conflitos armados nem de guerra, pois é um pacifista ingênuo, já é cotado pelos palestinos para dialogar com Israel.
Lula, que não entende nada de nada... é bem melhor que todos os outros...!
*Pedro Lima
*Economista e professor de economia da UFRJ

Dilma 56% Serra 44% aponta o Ibope

Dilma tem 56% dos votos válidos, e Serra, 44%, aponta o Ibope
Nos votos totais, Dilma registra 51% das intenções, e Serra, 40%.Margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (20) aponta a candidata do PT, Dilma Rousseff, com 56% dos votos válidos para presidente da República. O adversário da petista no segundo turno, José Serra (PSDB), aparece com 44%, segundo o instituto.

Como a margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais, Dilma pode ter entre 54% e 58% e Serra, entre 42% e 46%. O critério de votos válidos exclui as intenções de voto em branco e nulo e os indecisos.
Na pesquisa anterior do Ibope, divulgada no último dia 13, Dilma aparecia com 53% dos votos válidos, e Serra com 47%. A pesquisa ouviu 3.010 eleitores, de 18 a 20 de outubro. Encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo", está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número de protocolo 36476/2010.

Votos totais
Pelo critério de votos totais (que incluem no cálculo brancos, nulos e indecisos), Dilma Rousseff soma 51% das intenções de voto, e José Serra, 40%. De acordo com o Ibope, as intenções de voto em branco e nulos acumulam 5%. Os eleitores que disseram não saber em quem vão votar são 4%. Nos votos totais da pesquisa anterior do Ibope, do último dia 13, Dilma tinha 49%, e Serra, 43%. Brancos e nulos eram 5%, e indecisos, 3%.
Fonte: Portal G 1

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Vox Populi Dilma tem 14% de vantagem

Dilma aparece 14 pontos à frente de Serra, mostra pesquisa
Candidata do PT tem 57% de votos válidos, contra 43% do tucano e deve levar o Brasil do presidente Lula a continuidade
A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, aparece 14 pontos à frente de José Serra (PSDB) na disputa do segundo turno. Pesquisa Vox Populi divulgada na madrugada desta terça-feira (19) mostra Dilma com 57% dos votos válidos (quando os votos brancos e nulos são descartados), contra 43% de Serra.
Quando são consideradas as intenções de voto, Dilma tem 51%, e Serra aparece com 39%. Votos brancos e nulos, neste caso, somam 6%, e indecisos, 4%. A margem de erro da sondagem é de 1,8 ponto percentual, para mais ou para menos.
Na pesquisa mais recente para o segundo turno, divulgada no dia 15, Dilma aparecia oitos pontos à frente de Serra. O Datafolha mostrou a petista com 54% dos votos válidos, contra 46% do adversário.
O Vox Populi ouviu 3.000 eleitores do dia 15 ao dia 17 de outubro. A sondagem foi feita a pedido do portal iG. O registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) foi feito com o número 36193/2010.
Fonte: PORTAL R7

domingo, 17 de outubro de 2010

Não sei quem é Paulo Preto

Jornal diz que Serra contratou filha de 'homem-bomba do PSDB'

Tatiana Arana Souza Cremonini recebia salário de R$ 4.595 mais gratificações e Serra disfarça que não conhecia o Paulo Preto

O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, nomeou a filha do ex-diretor da Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S.A), Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, assim que assumiu o governo do Estado São Paulo, em janeiro 2007. Segundo reportagem do Jornal Folha de S.Paulo deste domingo (17), Tatiana Arana Souza Cremonini, filha “do homem-bomba do PSDB”, foi contratada como assistente técnica de gabinete. Salário: R$ 4.595 mais gratificações.
Fonte: R7

Marina Silva subiu no Muro

Marina Silva e PV declaram independência no segundo turno

Após votação, membros do partido optaram pela neutralidade, ao lado do presidente do PV, José Luiz Penna, e de seu ex-colega de chapa, Guilherme Leal, Marina Silva declarou a posição de neutralidade para o 2º turno da disputa presidencial Neste domingo (17), Marina Silva (PV) defendeu sua independência durante o segundo turno das eleições. Após votação de dirigentes, o partido também optou por não apoiar um dos dois candidatos que disputam a Presidência, Dilma Rousseff (PT) e José Serra. Em seu discurso, Marina leu uma carta dirigida aos dois. O fato de não ter optado por um alinhamento não significa neutralidade. Essa independência é a melhor forma de contribuir com o povo brasileiro.
Fonte: Wanderley Preite Sobrinho, do R7

Resgate dos Chilenos

Resgate dos Mineiros Chilenos
Assim que a cápsula Fênix 2 retornou das profundezas da mina de San José com Luis Alberto Urzúa Ibarren, abriu-se um novo ciclo na sociedade chilena. Às 21h46 da última quarta-feira, vivo e saudável, o 33º mineiro voltava à superfície, após 70 dias soterrado. Trazia com ele o orgulho de um povo, sepultado com o terremoto de magnitude 8,8 na escala Richter e o tsunami que varreu a costa do país, em 27 de fevereiro passado. As catástrofes deixaram mais de 500 mortos, 56 desaparecidos e abalaram a moral da população. No resgate mais emocionante da história mundial, o hino nacional entoado à boca do túnel de 622m de profundidade e os gritos “Chi-chi-chi-le-le-le! Mineiros do Chile!”

O Dia mundial da Alimentaçao

O Dia Mundial da Alimentação é celebrado no dia 16 de outubro de cada ano para comemorar a criação em 1945 da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO). O objetivo do Dia Mundial da Alimentação é conscientizar o conjunto da humanidade sobre a difícil situação que enfrentam as pessoas que passam fome e estão desnutridas, e promover em todo o mundo a participação da população na luta contra a fome. Todos os anos, mais de 150 países celebram este evento. Nos Estados Unidos, 450 organizações voluntárias nacionais e privadas patrocinam o Dia Mundial da Alimentação e em quase todas as comunidades existem grupos locais que participam ativamente. Durante o Dia Mundial da Alimentação, celebrado pela primeira vez em 1981, ressalta-se cada ano um tema em que se focalizam todas as atividades.

Flamengo 3 X 0 Inter

Flamengo vence o Internacional e melhor posição na tabela

O Flamengo não deu chances para o Internacional. A vitória por 3 a 0 neste sábado, no Engenhão, dá ao time carioca a possibilidade de respirar um pouco mais aliviado, já que a zona de rebaixamento está cada vez mais longe.

Sem chances
O Internacional, por sua vez, parece dar adeus ao sonho de ser campeão Brasileiro, e agora deve concentrar suas forças na preparação para o Mundial de Clubes, que será disputado em Dezembro, nos Emirados Árabes. Com a vitória, o Flamengo assume provisoriamente a 13ª colocação na tabela, com 37 pontos ganhos. Já o Internacional fica estacionado na quinta posição, com 47, sete a menos que o líder Cruzeiro, que ainda joga amanhã.

O Pesadelo I
Na próxima rodada, ambos os times terão clássicos regionais pela frente. O Flamengo enfrenta o Vaco, enquanto o Internacional enfrenta o Grêmio no estádio Olímpico. O JOGO - Apesar de jogar em casa, o Flamengo não começou bem e perdeu o meio de campo para o Internacional, que, apesar do domínio, não conseguia criar oportunidades claras de gol. O time da casa passou a apostar no contra-ataque. Em um deles, aos 13min, Juan lançou o atacante Deivid dentro da área, que foi derrubado pelo zagueiro Índio. O árbitro Wilson Luis Seneme marcou pênalti e mostrou o cartão amarelo ao zagueiro. Na cobrança, Deivid abriu o placar para o Flamengo.

O pesadelo II
Com o gol, os cariocas cresceram na partida e acuaram o Internacional no campo de defesa. Aos 34min, Deivid perdeu a chance de fazer o segundo, após cruzamento de Juan e furada de Índio. Na frente de Renan, o atacante chutou por cima. Quando o primeiro tempo caminhava para o 1 a 0, Deivid sofreu falta fora da área. Na cobrança, Renato Abreu chutou forte e rasteiro no canto esquerdo de Renan, que demorou a saltar e não conseguiu evitar o segundo gol rubro-negro no Engenhão. A única chance do Internacional, até então, foi uma cabeçada de Nei que passou perto do gol de Marcelo Lomba, após cruzamento de Giuliano pela esquerda. O Flamengo levou o 2 a 0 para o vestiário.

Sonhando em campo
Apesar de voltar para o jogo sem fazer alterações, o Internacional acreditava que podia empatar a partida. No entanto, logo aos 3min Deivid saiu na cara de Renan e bateu. O goleiro jogou para escanteio, mas, na cobrança de Juan, o atacante se redimiu e cabeceou para o fundo das redes. Foi o segundo gol dele e o terceiro do Fla no jogo.  Mais uma vez, o Internacional ficou nocauteado com o gol adversário. O Flamengo foi pra cima e quase marcou o quarto em um belo chute de Kleberson, da entrada da área, que bateu no travessão.

Toque de bola
Após isso, o Flamengo passou a tocar a bola no campo de ataque, na clara intenção de administrar a partida até o final. O Internacional, conformado com a derrota, não esboçou reação. A primeira defesa do goleiro Marcelo Lomba, do Flamengo, aconteceu apenas aos 41min da segunda etapa, após cobrança de falta de Andrezinho. Aos gritos de "olé" da torcida flamenguista, Wilson Luis Seneme apitou o final do jogo. Vitória tranquila do Flamengo por 3 a 0.
Fonte: Folha Online