sábado, 23 de junho de 2012

CONHEÇA ORIGEM E HISTÓRIAS DE MUTANTE

O UFC 147 acontecerá em Minas Gerais, neste sábado, mas não terá nenhum lutador que nasceu no Estado

Quem mais se aproxima disso é o paulista Cezar Mutante, que foi criado em Belo Horizonte e fará a final dos pesos médios do The Ultimate Fighter contra Serginho Moraes, neste sábado. Mutante disse estar "em casa", comemorou o fato de lutar perto dos amigos e pediu apoio da torcida local. Apesar de já ter ido se preparar em Las Vegas, costuma treinar em uma academia de artes marciais na capital mineira. Lá, é admirado por treinadores e outros lutadores, que contaram algumas histórias do tempo em que só existiam mutantes nos quadrinhos e no cinema, não no UFC.

O apelido de Cezar surgiu na época em que ele começou a se envolver com lutas - em um grupo de capoeira, foi chamado de mutante por alemães, que viram seu porte físico alto e magro demais. Os anos passaram, ele saiu da capoeira, treinou jiu-jitsu e aos poucos passou a misturar artes marciais para se envolver com MMA. Virou profissional e há três anos começou a treinar na Full House, um estúdio de artes Marciais em Belo Horizonte. Seu treinador era Eduardo Lopes, que diz ter virado fã de Mutante.

"É a hora dele arrebentar. Ele é muito talentoso e só veio para somar aqui na academia. Ele melhorou o nível de muitos meninos aqui", contou Eduardo, apesar de admitir que seus alunos já fugiram do Mutante: "quando ele estava perto de ir para o TUF, estava tão bem que, ao chegar aqui, a galera se escondia. Ninguém queria treinar com o cara, porque ele estava muito mutante", brincou o treinador.

A história foi confirmada por Felipe "The Rock", que era o principal sparring de Mutante na Full House. O lutador brincou que usava "técnicas ninja" para se esconder de Mutante. "O diferencial dele nem era a técnica, porque isso tem muitos lutadores com mais. Mas ele é muito focado. Quando chegava aqui, já se concentrava e depois fazia um trabalho curto, mas muito intenso", comentou, sendo completado por Eduardo: "psicologicamente ele também é muito forte".

Porém, Mutante sofreu para manter essa característica no TUF. Segundo Eduardo, quando Mutante voltou para a academia depois das gravações do programa, poucos detalhes do que aconteceu na casa foram contados. Ele só comentou que tinha vencido as lutas e fez mistério para a maioria. Mas revelou uma história curiosa: "dentro da casa, para manter o foco, ele disse que dormiu umas duas vezes no banheiro, por causa da bagunça do pessoal", contou Eduardo, ilustrando bem o quanto a concentração é importante para Cezar.

Mas nem sempre foi assim. "The Rock" lembrou de um deslize que Mutante cometeu no início da carreira: "quando ele começou, teve uma derrota que aconteceu porque ele entrou 'de salto alto', confiante demais. E aí ele usou uma sequência que já tinha usado em uma luta anterior e por isso perdeu". Segundo Felipe, Mutante ficou ainda mais focado depois desse acontecimento. "Ele sempre falava que ia lutar no UFC", assegurou Eduardo.

DANIEL SARAFIAN SE LESIONA



A bruxa continua solta nos octógonos do UFC. Assim como o técnico Vitor Belfort, o primeiro finalista da categoria peso-médio do reality show The Ultimate Fighter Brasil - Em busca de campeõesDaniel Sarafian, está fora da luta final do programa, que acontece no UFC 147, dia 23 de junho, em Belo Horizonte.


O lutador sofreu uma lesão durante o treino e não terá condições de combate. Serginho Moraes, que foi nocauteado exatamente por Sarafian na semifinal, foi escolhido para ser o substituto e vai encarar Cezar Mutante na decisão que vale um contrato com o Ultimate.  O paulista Sarafian teve duas boas atuações nas lutas dentro do TUF. Além da joelhada voadora que nocauteou Serginho, ele havia finalizado Renée Forte no seu primeiro combate. Serginho, por sua vez, havia finalizado Pé de Chumbo com um mata-leão antes de perder na semifinal. Já Mutante finalizou Leonardo Macarrão no primeiro combate e nocauteou Thiago Bodão na semi-final.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

TSE REGISTRA PARTIDO ECOLÓGICO NACIONAL

O Brasil pode não ter percebido, mas ganhou um novo partido político na noite desta terça-feira: o PEN Partido Ecológico Nacional

O registro da legenda foi aprovado no Tribunal Superior Eleitoral por 6 votos a 1. Esta é a 30ª agremiação política em atividade no país.O PEN só poderá disputar eleições em 2014, já que perdeu o prazo para a participação no pleito municipal deste ano. Depois do PSD, de Gilberto Kassab, o TSE já havia aprovado o registro do PPL, o Partido Pátria Livre. Criado pelo ex-deputado estadual paulista Adilson Barroso, o PEN já escolheu o número que usará nas urnas: (www.veja.com.br)


quarta-feira, 20 de junho de 2012

PAI É HUMILHADO NA PORTA DO HOSPITAL


Segundo os comentários, um pai foi humilhado no Hospital Municipal, e por incrível que pareça, parece que o autor foi o próprio prefeito
Estamos apurando o fato, se for verídico, é um sinal de descontrole do atual chefe do Poder Executivo, pois ele não tem nada a fazer lá. A secretaria da saúde tem uma chefe, o hospital tem diretor técnico, um direto clinico e um diretor administrativo. Então o que o prefeito foi fazer lá? Darando palpites?  Imaginem; um pai desesperado com um filho doente, não consegue o atendimento necessário e ainda ser mal tratado pelo prefeito da sua cidade. Se isso for verdade, bom daí é a demonstração do despreparo, que na verdade, já vem acontecendo desde 2009. Talvez seja por essas e outra que Estância Velha se encontra nessa triste situação.

terça-feira, 19 de junho de 2012

OPERAÇÃO MISSIONEIRA

APURADA FRAUDE EM CONCURSO PÚBLICO EM MIRAGUAÍ
Sede da Promotoria de Justiça Especializada Criminal O Ministério Público de Santa Rosa cumpre, nesta segunda-feira, 18, mandados de busca e apreensão relativos a suspeita de fraude em concurso público realizado na cidade de Miraguaí, na região Norte do Estado. Os mandados são cumpridos na Prefeitura e em quatro residências. Outro mandado está sendo cumprido na cidade de São Miguel do Oeste, com apoio do MP de Santa Catarina, em uma empresa que realiza esse tipo de atividade.

OPERAÇAO MISSIONEIRA

A atividade é ligada à Operação Missioneira, organizada pela Promotoria Especializada Criminal, da Capital. As investigações iniciaram em abril deste ano, a partir de uma denúncia de fraude em um concurso público em São José das Missões, bem como na licitação que contratou a empresa responsável pelo certame. O concurso foi suspenso até outubro, após recomendação do MP.
Surgiram informações de possíveis problemas em outros municípios, e então, no dia 6 deste mês, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão nas cidades de Ronda Alta - onde há a sede da empresa Precisão - e Constantina - local da sede da empresa Lógica. As duas são responsáveis pela elaboração de diversos concursos pelo Estado. Todo o material apreendido até agora está sob análise da Promotoria Especializada Criminal. Ninguém foi preso.

MEDICAMENTOS

Além da procura a documentos relativos ao concurso público de Miraguaí, são cumpridos mandados de busca e apreensão em um Posto de Saúde e em uma Farmácia na cidade. A motivação são denúncias de superfaturamento na compra de medicamentos para o Sistema Único de Saúde (SUS).

SENADOR DEMÓSTENES TORRES CONSEGUIU LIMINAR

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli concedeu em parte o pedido de liminar do senador Demóstenes Torres (sem partido/Goiás) para suspender a votação do relatório final do processo disciplinar aberto contra o parlamentar no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado.
O ministro determinou que a deliberação sobre o parecer final do processo disciplinar aberto contra o senador seja realizada em, no mínimo, três dias úteis contados após a divulgação pública da primeira parte do parecer do relator, senador Humberto Costa (PT-PE), agendada para hoje. O ministro determina ainda que isso deve ocorrer após as devidas comunicações e intimações para se garantir o exercício do contraditório e da ampla defesa.
Esta decisão compreende também o tempo hábil para que os demais membros do Conselho tenham acesso às razões apresentadas em alegações finais (cujo prazo encerrou-se em 15/6/2012 - sexta-feira), bem como ao contido na primeira parte do relatório final, tudo de molde a se concretizar de fato o direito à ampla defesa e ao contraditório, determinou ainda o ministro Dias Toffoli.
A decisão do ministro foi tomada no Mandado de Segurança (MS) 31407.

domingo, 17 de junho de 2012

APROVAR O TEXTO

A Ministra Izabella fez um apelo aos deputados federais para que aprovem o texto encaminhado pelo governo, após vetos da presidente Dilma, e disse que é falso afirmar que o novo código não tem compromisso com o meio ambiente. "Não há sentido desmatar ilegalmente neste País, mas também não tem sentido tirar um produtor que está há 60 anos na terra dele porque a lei ao ser aplicada da forma como foi feita, sem olhar para o produtor, manda tirar ele do seu chão, inflando os bolsões de miséria nas cidades. É isso política ambiental? Vamos enxergar o nosso País antes de criticar."