sábado, 30 de abril de 2011

IMAGEM DO MÊS

O mês de abril termina com boas imagens, uma delas é essa.

Estância Velha em defesa do novo Aeroporto

Estância Velha representada na Frente Parlamentar Regional em defesa do aeroporto

O projeto do Aeroporto Internacional 20 de Setembro ganhou mais um impulso na manhã desta terça-feira, dia 26, com o lançamento da Frente Parlamentar Regional em defesa do aeroporto 20 de Setembro. O encontro ocorreu na Câmara de Vereadores de Portão numa iniciativa do vereador João Pedro Gaspar dos Santos, o JP (PT). Representando Estância Velha, o Vereador Carlinhos (PT) irá compor a Frente Parlamentar, que reúne ainda representantes de Capela de Santana, Nova Santa Rita, Canoas, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Montenegro, Parobé, Nova Hartz, Taquara, Campo Bom e Estância Velha.
Os participantes conheceram detalhes do projeto, como o esgotamento do Aeroporto Salgado Filho e as altas taxas de crescimento de passageiros do setor aéreo. De acordo com o jornalista Luiz Afonso Franz, ligado ao Grupo Editorial Sinos – empresa que abriu o debate do novo terminal - o número de passageiros deve beirar a casa dos 13 milhões de usuários até 2014.
O objetivo é não apenas reforçar o apoio político à proposta, mas também estabelecer ações conjuntas e concretas envolvendo as câmaras. Entre as medidas já em vista está uma cartilha contendo informações que esclareçam o projeto à sociedade. Também se cogita o lançamento de abaixo-assinados e adesivos visando ao engajamento da população.
Frente Parlamentar em Estância Velha
Em reunião na Câmara na noite de ontem, os Vereadores aprovaram o projeto de resolução que cria a Frente Parlamentar de apoio e acompanhamento dos trabalhos para construção do Aeroporto Internacional 20 de Setembro. De acordo com o Vereador Carlinhos, a proposta tem como objetivo a participação direta da Câmara de Vereadores de Estância Velha num tema de importante relevância não somente para nossa cidade, mas para a nossa Região, Estado e País. “Em alguns dias vamos propor ainda a realização de uma audiência pública para explicar a comunidade os benefícios que teremos”, destacou. Para o diretor do Grupo Editorial Sinos Miguel Schmitz, a iniciativa das câmaras dá maior consistência à campanha. “Quanto mais mobilização, mais fácil de sensibilizar as autoridades. É uma força legítima, porque parte da região, acelerando o processo todo.”, finalizou.