sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Frase do dia

Nosso corpo, na verdade, é produto de nossos pensamentos. Estamos começando a compreender na ciência médica o grau em que a natureza dos pensamentos e emoções realmente determina substância física, a estrutura e a função de nossos corpos. (Dr. John Hegelin)

Carlinhos e a Segurança

Carlinhos reforça a importância da Segurança Pública



O vereador Carlinhos (PT) participou de reuniões com vários setores da sociedade, que foram realizadas no decorrer do ano de 2009, em vários bairros de Estância Velha, que reuniu a comunidade em sentido geral, de membros de associações e órgãos para debater a posição que o vereador e do partido deve tomar em relação à segurança pública.
O parlamentar reforçou a importância da união das pessoas com objetivo específico de discutir segurança, segundo ele, um dos temas mais importantes da administração pública em todas as esferas. “É importante esse canal de debate entre agente partido e sociedade, o que permite que levemos uma mensagem aos estancienses sobre o que pensamos”, observou. Carlinhos defendeu que o PT tenha posição clara sobre o tema.
Em concordância com a posição do vereador Carlinhos, os presidentes das entidades envolvidas no debate, enfatizaram que a iniciativa deste movimento deve ter participação efetiva na elaboração de políticas públicas no ano de 2009.

Novamente a Natureza

TRAGÉDIA EM AGUDO


Dessa vez, a tragédia pegou o nosso Estado. Lastimavelmente cinco pessoas perderam sua vida devido a forte chuva que atingiu a região central e, consequentemente a queda de parte da ponte do rio Jacuí. Cerca de 50 pessoas se encontravam no local, no momento do desmoronamento. Segundo a Secretaria Estadual responsável do RS, o aumento do nível de água do rio Jacuí e a forte correnteza provocaram a erosão nos aterros das cabeceiras do Rio. Aí vai a pergunta que não quer calar: será que foi apenas essa a questão? A ponte foi construída em 1963 e já apresentava sinais de comprometimento quanto a sua segurança. Considerando o seu histórico, alguma entidade responsável poderia comprovar uma avaliação ou fiscalização que foi feita nos últimos anos para constatar a conservação da mesma? Sim, porque pelo que sei o Secretário de INFRA-ESTRUTURA E LOGÍSTICA do Estado recebe muito bem obrigado para cumprir essa função. Até quando será preciso que vidas paguem pela irresponsabilidade de alguns governantes que têm apenas o foco centrado em questões, apenas paliativas? Aliviar e não solucionar, não é governar. A verdade é que falta um programa de qualidade no nosso Estado. A segunda questão que me deixa mais indignado, ainda, refere-se à defesa civil e os sistemas de informação do tempo. Por que não houve alerta nenhum sobre a quantidade de chuva que atingiria a região? Que tipo de profissionais estão regendo o Estado? Resta, apenas, a nossa solidariedade às pessoas enlutadas. Que Deus dê forças a todos nesse momento difícil e que a FÉ jamais esmoreça em seus corações.

Com pesar, Vereador Carlinhos

Comentário do dia

É Janeiro e agora?
O ano começa sonolento, aos poucos vamos nos dando conta que 2009 acabou, e notoriamente, nos deparamos com o iniciar de um novo ano, 2010. Ano ao qual muitos de nós colocamos grande projetos, mudanças em nossas vidas, por fim, muita coisa nova e boa. Então vamos lá né! Já estamos se encaminhando para o meio do mês de janeiro, é hora de quebrar o chapéu na testa e fazer levantar a poeira.


segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Frase do dia

A verdadeira generosidade para com o futuro consiste em dar tudo ao presente" Camus, Albert

Nem tudo é alegria


Reveillon 2010!

Eu gostaria, através dessa coluna, mencionar e sublinhar com ênfase, apenas fatos positivos que ocorreram nessa virada de ano, mas infelizmente a tragédia que acometeu o Rio de Janeiro, travaram parte do meu estado de espírito e tenho a certeza de que assim como eu, muitos corações se encontram em luto. Lamentavelmente, nem todos tiveram o privilégio de virar o ano. O ocorrido abalou o país. A tragédia foi inesperada e acabou precocemente com o sonho de muitas crianças, jovens e famílias inteiras. Há uma frase popular que acredito que todos conheçam: "Deus escreve certo, por linhas tortas". Tais deslizamentos como esse do Rio, ocorrem porque a região dos solos é instável, portanto a ocupação é indevida. A natureza tem suas limitações e nós homens não estamos sabendo respeitar esses limites, por conseguinte o meio ambiente está começando a reagir. E essas ocupações não são exclusivas do Estado do Rio. Já se tornou banal avistarmos essas perigosas invasões de solo, porém nada se faz. Eu considero que deveremos iniciarmos um trabalho de avaliação dessas construções e, consequentemente a retirada de moradias que representam perigo para as famílias que nelas residem. E essa iniciativa deverá partir das entidades responsáveis por cada município. Apesar de tudo, amigos não quero que a esperança deixe de iluminar o coração de todos nesse início de 2010. Como supracitado, talvez esse seja um sinal para que nos atentemos a outras e bem mais desastrosas tragédias que possam acontecer, caso não nos preocuparmos mais com as questões ambientais.

Um grande abraço!
Carlinhos!

Comentário do dia

processando....

domingo, 3 de janeiro de 2010

Frase do dia

Que neste novo ano as pessoas se entendam mais, com mais tolerancia, mais amor, mais dialogo que é o caminho para as conquistas. Pague o mal com o bem, não perca tempo remoendo coisas que não acrescentam nada em nossas vidas. (Carlinhos)

O Dia do Senhor

Salmos 10

Por que estás ao longe, SENHOR? Por que te escondes nos tempos de angústia? Os ímpios na sua arrogância perseguem furiosamente o pobre; sejam apanhados nas ciladas que maquinaram. Porque o ímpio gloria-se do desejo da sua alma; bendiz ao avarento, e renuncia ao SENHOR. Pela altivez do seu rosto o ímpio não busca a Deus; todas as suas cogitações são que não há Deus. Os seus caminhos atormentam sempre; os teus juízos estão longe da vista dele, em grande altura, e despreza aos seus inimigos. Diz em seu coração: Não serei abalado, porque nunca me verei na adversidade. A sua boca está cheia de imprecações, de enganos e de astúcia; debaixo da sua língua há malícia e maldade. Põe-se de emboscada nas aldeias; nos lugares ocultos mata o inocente; os seus olhos estão ocultamente fixos sobre o pobre. Arma ciladas no esconderijo, como o leão no seu covil; arma ciladas para roubar o pobre; rouba-o, prendendo-o na sua rede. Encolhe-se, abaixa-se, para que os pobres caiam em suas fortes garras. Diz em seu coração: Deus esqueceu-se, cobriu o seu rosto, e nunca isto verá. Levanta-te, SENHOR. O Deus, levanta a tua mão; não te esqueças dos humildes. Por que blasfema o ímpio de Deus? dizendo no seu coração: Tu não o esquadrinharás? Tu o viste, porque atentas para o trabalho e enfado, para o retribuir com tuas mãos; a ti o pobre se encomenda; tu és o auxílio do órfão. Quebra o braço do ímpio e malvado; busca a sua impiedade, até que nenhuma encontres. O SENHOR é Rei eterno; da sua terra perecerão os gentios. SENHOR, tu ouviste os desejos dos mansos; confortarás os seus corações; os teus ouvidos estarão abertos para eles; Para fazer justiça ao órfão e ao oprimido, a fim de que o homem da terra não prossiga mais em usar da violência.

Comentário

Segunda é o último dia de desconto no IPVA


Após as comemorações de Natal e Ano Novo, o próximo desafio dos motoristas gaúchos é correr para aproveitar o desconto do IPVA. A segunda-feira (4) é o último dia para pagar o tributo com desconto máximo 23,25%, concedido aos bons motoristas, que não foram multados entre novembro de 2007 e outubro de 2009. Para quem teve multa entre novembro de 2008 e outubro de 2009, o desconto é de 18,5% e para os motoristas que cometeram infrações no último ano o abatimento é de 9%. A partir de terça-feira (5) passa a valer até 29 de janeiro a nova tabela de descontos: 17,5% para quem está há dois anos sem autuações, 12,7% para os que estão há um ano e 3% para os demais. As guias podem ser pagas no Banrisul e no Bradesco. O Banco do Brasil aceita pagamentos apenas de seus correntistas. O contribuinte deve apresentar o número do Renavam, que está no documento do veículo.