quinta-feira, 8 de setembro de 2011

SENNA PEDE PRESSÃO DA RENAULT PARA EVOLUIR COMO PILOTO

Em sua primeira experiência na F1 como titular em um time de ponta, Bruno Senna deixou claro que quer aproveitar a chance e evoluir rapidamente como piloto. O brasileiro ressaltou o perfil perfeccionista e disse que está satisfeito com o ambiente competitivo da Renault
1- Bruno Senna já sente claramente as diferenças entre o ambiente de um time de ponta, como é a Renault, e uma equipe do fundo do grid, como é a Hispania, onde correu em 2010. Substituto de Nick Heidfeld no cockpit do carro desde Spa-Francorchamps, o brasileiro ganhou a chance de ser titular até o fim da temporada, e para honrar a confiança do time anglo-francês, o piloto não quer decepcionar. Ao contrário, Senna, que se definiu como um perfeccionista, pediu para ser exigido ao máximo pela nova equipe, visando principalmente evoluir na carreira e apresentar bom desempenho nas pistas.
2- Em entrevista coletiva concedida no paddock de Monza, palco do GP da Itália, que acontece neste fim de semana, Bruno deixou claro que o feedback da Renault é fundamental para melhorar como piloto, sobretudo neste novo ciclo de sua carreira.
3- 'Quando estou trabalhando, sou um perfeccionista, tento acertar tudo. Trabalho muito duro e tento dar 100% o tempo todo quando estou no carro. Então, se eu não faço bem-feito, então fico irritado', comentou o brasileiro nesta quinta-feira (8). 'Se a equipe comete um erro, tenho certeza que posso apontar isso para eles, da mesma forma que se eu não estou andando bem, tenho que lhes dizer: 'Vocês têm de ser duros, porque eu quero trabalhar para fazer o melhor'.'
4- Senna disse que o clima mais competitivo dentro da Renault lhe agrada bastante. 'O ambiente de trabalho é muito duro, não que seja de uma maneira ruim, mas é algo assim: 'Vamos lá tentar o máximo possível para atingir o limite o tempo todo', e é por isso que eu estou feliz com o trabalho agora', admitiu o companheiro de Vitaly Petrov.
5- Ciente de que ainda está começando sua carreira na F1, Bruno disse que precisa focar no desenvolvimento do carro e quer usar a experiência de ter pelo menos mais sete provas até o fim do ano para evoluir neste quesito.
6- 'O maior desafio é que os jovens pilotos não têm necessariamente o caminho correto para avançar com o desenvolvimento do carro. Mas isso é relativo, às vezes um piloto pode ter isso naturalmente, e às vezes ele aprende isso', salientou o piloto da Renault.
7- 'Esta é a experiência que eu venho tendo, saber se minha forma de pensar e minha forma de trabalhar com a equipe vai ser automaticamente boa para o desenvolvimento do carro ou não. Mas eu tenho algumas corridas para tentar isso', acrescentou.
8-Depois de ter completado o GP da Bélgica em 13º, Senna deu a entender que terá outra postura para a etapa de Monza, principalmente por já não ter mais de conviver com o peso de estrear por uma equipe de ponta e também por estar garantido na Renault até o fim do ano.
9- 'Primeiro é que eu já tenho um fim de semana, então não estou indo [para Monza] como um completo desconhecido. E também há o fato de que eu vou correr até o fim da temporada, o que é ótimo. Isso significa que a equipe quer me dar a chance de ficar no carro', ponderou o brasileiro. 'Vai ser uma grande oportunidade para me colocar à prova. Mas terei uma abordagem bem diferente em relação a Spa', finalizou Bruno.