sexta-feira, 15 de julho de 2011

PREFEITO NÃO PAGA O VALE DOS PROFESSORES

O prefeito de Estância Velha manda avisar os professores, no dia 14, que o vale programado para o dia 15 somente será pago no dia 20 
O comentário para o não pagamento do adiantamento dos salários dos professores, foi que não tem mais dinheiro no caixa da prefeitura! Mas daí fica uma bela pergunta? E esse monte de edital de licitação para obras? Claro que, todos já sabem, que mais de 90% delas é com recurso do governo federal e estadual. Imaginem só, no final do primeiro semestre a prefeitura já não tem dinheiro para a folha de pagamento! Precisamos lembrar que no primeiro semestre é onde a arrecadação é bem maior. Imaginem como vai ser no segundo semestre!!!

ARROIO ESTÂNCIA VELHA CHEIO

Cheia de arroio em Estância Velha pode obrigar moradores a deixar as casas

Pelo menos 12 famílias de Estância Velha, no Vale dos Sinos, podem ser obrigadas a deixar suas casas até o fim da tarde desta quinta-feira, caso o Arroio Roselândia, no bairro Rincão Gaúcho, continue a subir. A Defesa Civil do município monitora de hora em hora o volume de água nos córregos da cidade em razão da chuva forte que atinge a cidade desde a madrugada. A Defesa Civil de Estância Velha deixou em alerta a Escola Municipal Cândido Godoy e uma associação de moradores para receber desalojados. Outras 28 casas também correm risco porque ficam na encosta na rua Emílio Waldemar Scherer.
FONTE: Central Band de Jornalismo

Confirmados mais dois casos de Gripe A em Porto Alegre

Mais dois casos de gripe A foram confirmados em Porto Alegre, segundo a secretaria municipal da saúde. Um dos pacientes, de 24 anos, segue internado e sendo tratado com antiviral. O outro, de 26 anos, também está recebendo o medicamento, mas já teve alta do hospital. Os dois têm pneumopatia crônica e nenhum deles tinha sido vacinado contra a gripe. Até agora, Porto Alegre confirmou sete vítimas do vírus de H1N1. No RS, esse número chega a 56. Sete pessoas já morreram no Estado neste ano por causa de complicações da doença.
FONTE: Central Band de Jornalismo

segunda-feira, 11 de julho de 2011

MARCON E EDEGAR PRETTO AO LADO DOS TRABALHADORES

Marcon e Edegar participam de ato de entrega da carta de anistia das dívidas agrícolas em Sarandi, Pontão e Palmeira das Missões
MARCON E EDEGAR PRETTO A VOZ DOS TRABALHADORES DO CAMPO E DA CIDADE
Durante esta segunda-feira (04), o deputado federal Marcon e o deputado estadual Edegar Pretto, estiveram nos municípios de Sarandi, Pontão e Palmeira das Missões entregando as cartas de anistia aos assentados na antiga Fazenda Anoni, atual área 9.
Os agricultores assentados fazem parte do grupo de agricultores anistiados pelo governo do estado do Rio Grande do Sul no início deste ano que dizem respeito às dívidas acumuladas dos financiamentos do Feaper, Funterra e RS Rural. O deputado federal Marcon entende que este é um grande avanço para a agricultura gaúcha e a reforma agrária, mas que somente o perdão destas dívidas não basta, para o parlamentar “é necessário que sejam anistiadas as dívidas adquiridas através do Pronaf para que os agricultores voltem a ter acesso ao crédito e assim permanecerem em suas propriedades.” Em todo o estado foram 45 mil agricultores anistiados, totalizando um montante de 63 milhões de reais. As dívidas anistiadas são aquelas contraídas até o ano de 2005.