sexta-feira, 17 de junho de 2011

CRACK A "PEDRA DA MORTE"

Droga crack deverá ser chamada de "pedra da morte" em Estância Velha
O nome crack, que na fala tem a mesma pronúncia da palavra craque, é originário da língua inglesa
Considerado por muitos como uma epidemia, a droga crack vem se tornando um grande problema para a sociedade. Só no Brasil, estima-se que haja 600 mil dependentes da droga, cujo uso cresceu de forma muito rápida nos últimos anos. O problema está levando os governos a se empenharem na luta por meio de iniciativas de conscientização, mobilização e informação. Com esse intuito que o vereador Carlinhos (PT), de Estância Velha apresentou nesta terça-feira, durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal, um Projeto de Lei que estabelece uma nova designação para a droga. De acordo com a iniciativa do vereador, o crack passará a ser chamado pelas autoridades, como a “Pedra da Morte”. Em todos os documentos, relatórios, manifestações de agentes e servidores públicos no âmbito do município de Estância Velha, será obrigatório adotar a designação “Pedra da Morte” para a referida droga.
Em sua justificativa, Carlinhos afirma que o Crack é uma droga, cujo nome não tem nada a ver com a palavra “craque”, que, segundo o dicionário significa “desportista que se destaca pelo seu desempenho e pelas suas qualidades superiores” ou “pessoa que se distingue em determinada função, área profissional ou ramo do saber”. "Muitas vezes sua denominação remete ao imaginário a associação ao sucesso, nada mais impróprio do que essa designação à referida droga. Instituir novo nome vinculado ao mais evidente efeito e tornar obrigatória a adoção dessa designação no âmbito das instituições do nosso município, especialmente as que tratam de segurança pública e saúde, constituirá numa poderosa campanha de esclarecimento e combate ao uso dessa substância, que tanto mal tem causado às famílias, à sociedade e ao país”, afirma o vereador.
A exemplo de municípios como Passo Fundo, Três Passos e Três de Maio, a idéia é instituir o nome a esta droga, e através disso, promover uma mobilização a fim de que os municípios do Vale dos Sinos também apresentem tal iniciativa, para que nossas as crianças e jovens se conscientizem de que a droga é sim , a "Pedra da Morte". "O Projeto de Lei não resolve o problema, mas abre um importante canal de debate e esclarecimento, para que as pessoas tomem consciência de sua gravidade", destaca o vereador Carlinhos.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Jenson Button vence o GP do Canadá

Chefe da McLaren, sobre vitória de Button: 'Foi 90% ele e 10% o carro'
Jenson Button disse que a vitória no GP do Canadá foi a melhor de sua carreira. Para o chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, foi uma das maiores da história da Fórmula 1. Segundo ele, o triunfo deve-se 90% ao talento do piloto inglês e apenas 10% ao carro.
Em Montreal, Button se envolveu em dois acidentes - com o companheiro Lewis Hamilton e com Fernando Alonso, da Ferrari -, trocou a asa dianteira do carro, parou cinco vezes nos boxes e sofreu uma punição. A vitória passou a ser uma realidade apenas na última volta, após pressionar e ultrapassar Sebastian Vettel, líder da temporada.
- Acho que foi uma das maiores vitórias na história da Fórmula 1. Foi incrível. Fantástica. Ele teve de trocar a asa dianteira e da 21ª volta em diante eu não sei quantas vezes teve de fazer ultrapassagens. Pilotou de forma fantástica, ficou concentrado e pressionou o quanto precisava. Foi 90% ele e 10% o carro - disse, em entrevista à BBC Radio 5.
Whitmarsh minimizou a atuação de Hamilton, que abandonou a prova depois de tocar em Mark Webber, da RBR, e em Button.
FONTE: globoesporte.com

GRÊMIO PERDE PARA O SÃO PAULO POR 3X1

Tricolor gaúcho jogou muito mal e foi dominado pelo tricolor paulista
Jogando na noite deste sábado(11), sob frio no estádio do Morumbi, o Grêmio perdeu para o São Paulo que manteve os 100% de aproveitamento na competição. O resultado é histórico para o time paulista, pois foi a primeira vez que o clube conquistou quatro vitórias consecutivas no início do Brasileirão. Enquanto o São Paulo chegou aos 12 pontos, o Grêmio aparece com seis.
Casemiro abriu o placar para o São Paulo. O empate do Grêmio saiu na jogada em que Casemiro cabeceou contra o próprio gol ao disputar com Rafael Marques. Marlos e Jean completaram o placar para os donos da casa. O Tricolor paulista volta a campo no dia 19, domingo, quando encara o Ceará, no estádio Presidente Vargas. Já o Grêmio atuará no mesmo dia, contra o Vasco, no Olímpico.

Inter empata com Palmeiras

E aumentou o jejum do time de Falcão no Beira-Rio: cinco jogos sem ganhar e completa 2 meses sem vitória em casa
O Inter empatou com o Palmeiras neste domingo por 2 a 2 e vai superar a marca de 60 dias sem conseguir três pontos em seus domínios. A última vitória foi dia 19 de abril, contra o Emelec (2 a 0), pela Liberatdores.
Márcio Araújo, contra, colocou os donos da casa na frente aos cinco minutos do segundo tempo. O Inter retribuiu o gol contra quatro minutos depois e cedeu a virada aos 21. Luan fez bela jogada para colocar o Palmeiras na frente. Leandro Damião, nos acréscimos, deixou tudo igual.