quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Tarso e os Prefeitos

União com prefeitos do RS
Ao lado de prefeitos dos partidos que compõem a Unidade Popular Pelo Rio Grande e do ex-governador Olívio Dutra, Tarso Genro e Beto Grill lançaram, nesta sexta-feira, o programa de governo para a Região Metropolitana
O ato de lançamento do documento ocorreu na Sociedade Ginástica de São Leopoldo. A proposta prevê uma série de ações que visam responder as necessidades urgentes de desenvolvimento para as 32 cidades da Região. Entre os compromissos, Tarso Genro prevê a criação de um Grupo Especial do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Rio Grande do Sul; do Plano Metropolitano de Segurança Pública; intensificar as ações na saúde pública com a criação de 20 Unidades de Pronto Atendimento UPA; prioriza a qualificação do Transporte Coletivo Metropolitano; se compromete com a abertura de 50 mil novas vagas nas Escolas de Ensino Médio e com a revitalização da Uergs para atender as demandas específicas.

“A Região Metropolitana condensa os principais problemas de trânsito, ambientais, habitacionais, de transporte coletivo e de organização urbana de todo o Rio Grande do Sul. Portanto um programa para a Região Metropolitana é um programa para a metade do Rio Grande”, ressaltou Tarso. Os compromissos para a Região Metropolitana, “são plataformas para a construção de um novo Rio Grande, para o qual nós convocamos todas as forças políticas democráticas que querem mudar o Estado”, acrescentou o candidato. O documento tem como marca a participação de todos os segmentos da sociedade e foi resultado de mais de seis meses de debates das Caravanas pelo Rio Grande, que envolveram mais de 20 mil pessoas em todas as regiões do Estado. Também contou com a participação dos partidos que fazem parte da Unidade Popular, das 150 Plenárias Livres e do estudo técnico de viabilidade pelos técnicos dos partidos.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Ferrari vence na Itália

Alonso vence e Massa vai para o pódio
Alonso comemora vitória ao lado de Massa no pódio mostra a força na equipe Ferrari que começa a despontar e vai brigar pelo título mundial
Alonso chega aos 166 pontos
Felipe Massa, da Ferrari, comemorou o pódio no GP da Itália, realizado neste domingo no tradicional circuito de Monza. A vitória ficou com o companheiro Fernando Alonso, seguido pela McLaren do inglês Jenson Button.  Com a primeira vitória do espanhol em Monza, a Ferrari voltou a briga pelo título. Agora, Alonso soma 166 pontos, 21 a menos que o australiano Mark Webber, da Red Bull, atual líder da Fórmula 1. Massa, por sua vez, é o sexto com 124.
Felipe Massa chega em terceiro
"Foi uma ótima corrida disputada até o final. Fizemos um excelente trabalho", disse Massa, que por pouco não ultrapassou Alonso na largada, mas acabou tocando em Lewis Hamilton e perdendo tempo. "Quase consegui ganhar uma posição na largada e infelizmente perdi um pouquinho de tempo na parada de box. Poderia ter ajudado mais. Mas foi um excelente resultado e um fim de semana muito feliz para a gente e todos os italianos", completou o brasileiro, referindo-se à festa da torcida em Monza.

Tarso tem 42%

Tarso mantém vantagem sobre Fogaça

Candidato do PT aparece com 42% das intenções de voto, seguido pelo peemedebista, com 26%, e Yeda Crusius (PSDB), 13%
Pesquisa manté resultado
Tarso lidera com 42%
Os três principais candidatos ao governo do Estado se mantiveram estáveis na mais recente pesquisa Datafolha, realizada entre os dias 8 e 9 de setembro. Tarso Genro (PT) está em primeiro lugar, com 42% das intenções de voto - mesmo índice do levantamento anterior, feito entre 23 e 24 de agosto -, seguido de José Fogaça (PMDB), que baixou um ponto e agora aparece com 26% das citações, e Yeda Crusius (PSDB), que também oscilou um ponto para baixo, e está com 13%.
Foram ouvido 1.252 eleitores
Pedro Ruas, do PSOL, aparece com 1% das citações dos entrevistados. Os demais candidatos foram citados pelos eleitores, mas não atingiram 1% das preferências. A pesquisa, encomendada pelo jornal Folha de S.Paulo e Grupo RBS, ouviu 1.252 eleitores e tem margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O Datafolha simulou um eventual segundo turno entre Tarso e Fogaça. Neste cenário, 51% votariam no candidato do PT, enquanto 38% afirmaram votar no peemedebista.
Yeda tem a maior rejeição 
Yeda tem a maior rejeição
A rejeição da atual governadora Yeda Crusius vem caindo e agora ela tem 42% das citações dos entrevistados. No levantamento anterior, a candidata do PSDB aparecia com 47%. Também baixou a rejeição de José Fogaça, que passou de 16%, na sondagem anterior, para 13% agora, o mesmo percentual atingido por Tarso Genro.  Quando o eleitor é dividido por faixa etária, o petista tem seu melhor resultado entre os entrevistados de 35 anos a 44 anos, com 48%. Neste mesmo item, Fogaça melhora seu índice no eleitorado mais jovem, na faixa de 16 anos a 24 anos, com 34%, e Yeda tem seu melhor índice na faixa dos 60 anos ou mais, com 18%.
Tarso mantém a dianteira
No item escolaridade, Tarso aparece de forma estável nos ensinos Fundamental, Médio e Superior, com 42% nos dois primeiros e 40 no último. Fogaça melhora seu desempenho entre o eleitorado do Ensino Médio, com 28%, e Yeda, entre os que têm Ensino Superior, com 21%. Na sondagem espontânea - quando não são apresentados os nomes dos candidatos - Tarso é o mais citado, com 28%, seguido de Fogaça, com 13%, e de Yeda, com 10%. Nesta modalidade, 45% dos entrevistados dizem não saber em quem votar.

FICHA TÉCNICA
Solicitantes: Folha de S.Paulo e Grupo RBS
Período de campo: 8 e 9 de setembro
Tamanho da amostra: 1.252 entrevistas
Margem de erro: três pontos percentuais, para mais ou para menos
Registros: no TRE com o nº 45.300/2010 e no TSE sob o nº 28.825/2010

domingo, 12 de setembro de 2010

Dilma tem 50% e Serra 27%

Datafolha: Dilma tem 50% e Serra, 27%
Segundo o instituto, Marina Silva, do PV, tem 11% e mostra que a petista vence no primeiro turno

Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira mostra a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, com 50% das intenções de voto. O candidato do PSDB, José Serra, aparece com 27%. Marina Silva, do PV, tem 11%, segundo o levantamento. Os demais candidatos não chegaram a 1% das intenções de voto. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo.  O levantamento foi realizado com 11.660 eleitores entre os dias 8 e 9 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

A mostra foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o protocolo nº 28.809/2010.
Na pesquisa anterior do Datafolha, divulgada no dia 4 de setembro, Dilma aparecia com 50%, Serra, com 28%, e Marina, com 10%. ZERO HORA

Corinthians 0 X 1 Grêmio

GRÊMIO BATE O CORINTHIANS NO PACAEMBU
Mais uma vez o meio-campista tricolor Douglas faz a diferença e marca o gol da vitória gremista em pleno Estádio do Pacaembu em São Paulo
Grêmio vence por 1 X 0
 Na tarde deste sábado, o Grêmio chegou à sua primeira vitória fora de casa neste Campeonato Brasileiro. O Tricolor venceu o Corinthians no Estádio do Pacaembu pelo placar de 1 a 0. Com a vitória, a equipe de Renato Portaluppi acabou com os 100% de aproveitamento do time paulista dentro do Pacaembu. É a terceira vitória de Renato no comando do time, e a primeira fora do Olímpico.
Saiu de casa para ganhar
O primeiro tempo começou equilibrado. A primeira chance de gol foi do Grêmio aos 28 minutos. Após cobrança de escanteio, a zaga corintiana afastou e Gabriel pegou o rebote de primeira. O lateral mandou a bola no canto direito de Júlio César, que defendeu em dois tempos. O Grêmio saiu de casa determinado a verncer que viesse pela frente, desta vez a vítima foi o time do Parque São Jorge.
Desmonstração de garra
 Aos 33min, Douglas fez bela jogada individual pelo meio, tocou entre as pernas do zagueiro Paulo André e chutou forte, no ângulo direito de Júlio César, abrindo o placar para o Grêmio no Pacaembu, com mais essa jogada, o meia tricolor vem se destacando ao estilo Gaúcho, que é o que a torcida quer, jogadores de pegada.
A vitória poderia ser maior
4. No final da primeira etapa, o Tricolor quase ampliou em duas oportunidades. Aos 44min, Gabriel tocou para Borges dentro da área. Júlio César saiu nos pés do atacante gremista e conseguiu defender. Já nos acréscimos, Jonas se livrou da marcação e ficou de frente para Júlio César, mas chutou para fora.
Rafael Marques
Na etapa complementar, aos 12min, Bruno César recebeu passe na área e disputou a bola com Vilson, o árbitro Francisco Carlos Nascimento marcou pênalti. O zagueiro gremista recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Iarley bateu o pênalti canto esquerdo de Victor, que defendeu. Um minuto depois, Elias recebeu passe de Iarley, com o gol aberto e chutou. Rafael Marques salvou em cima da linha.
Vitória heróica
Mesmo com um homem a menos, o Tricolor foi heróico e conseguiu suportar a pressão do Corinthians até mesmo com os 5 minutos de acréscimos. Final no Pacaembu: Corinthians 0 x 1 Grêmio. Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Palmeira na quarta-feira, às 22h00, no Estádio Olímpico.
Fonte: Portal do Grêmio 11.09.2010