sábado, 3 de julho de 2010

Felipão na Seleção

CBF quer Felipão e Felipão quer a Seleção
Costura com o Palmeiras é o único entrave para definir o novo técnico do Brasil. Mano é a opção

A CBF agora começa a procura por um novo comandante para a Seleção Brasileira. Uma procura que não necessita de tanta pressa, pois o Brasil sediará a próxima Copa e não precisará disputar as Eliminatórias. Mas já há nomes na pauta desde antes do Mundial. A bola da vez é Luiz Felipe Scolari, embora este tenha acertado seu contrato com o Palmeiras tendo sua apresentação definida para o dia 15 de julho, segundo sua assessoria de imprensa.
Felipão já era o nome de Ricardo Teixeira em 2006. Ele não quis ouvir a proposta da CBF, pois pensava na educação de seus filhos. Hoje, a situação mudou. Felipão toparia – e no fundo deseja – dirigir a Seleção. No caminho, o acerto com o Palmeiras. Mas o contrato só será assinado no dia 15, o que facilitaria a inclusão de cláusulas que favoreçam sua saída. O técnico já confessou a amigos que quer ser o comandante da Seleção na Copa de 2014.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Câmara 8 X 1 Prefeito

Prefeito Tucano perde para a Câmara 8 X1
Na sessão de terça-feira, 29 de junho, foi apreciado o VETO do prefeito ao projeto de lei que visa transformar multas de infrações leves em outro tipo de penalidade. Com este projeto em prática quem iria sair ganhando seria a coletividade, pois, a melhor punição ainda é a pedagógica, onde as pessoas que cometem infrações leves vão ter maior contato com a legislação e com isso, poderão auxiliar mais a comunidade. No entanto, segundo a justificativa do veto, o prefeito quer que sejam aplicadas multas para aumentar a arrecadação do seu orçamento. Postura lamentável, mas os vereadores corrigiram esta falha de objeto do chefe do Poder Executivo.
Brasil fora da Copa

O técnico é teimoso e a torcida, que deveria ser respeita é quem sofre
A seleção brasileira, por intermédio do seu treinador, o “Zangado”, ops, Dunga conseguiu fazer o que todo povo brasileira já tinha previsto. Por pura teimosia ficamos fora da Copa do Mundo da África do Sul, situação essa vergonhosa, levando em consideração que, na verdade, enfrentou somente dois adversários forte, Portugal onde mostrou um futebolzinho de várzea, e o hoje enfrentou a Holanda e deu no que deu, uma derrota por 2 X 1.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Dilma 40% - Serra 35%

A pesquisa Vox Populi
Publicada em 29/06/2010, mostra virada de Dilma sobre Serra: 40% a 35%


Pesquisa Vox Populi sobre a eleição presidencial indica que Dilma Rousseff (PT) tem 40% das intenções de voto. O oposicionista José Serra (PSDB) tem 35%, enquanto Marina Silva (PV) aparece com 8%. É a primeira vez que Dilma passa à frente de Serra numa pesquisa Vox Populi.

A sondagem foi feita com 3 mil eleitores, de 24 a 26 de junho, e tem margem de erro de 1,8 ponto percentual. Na pesquisa anterior, feita de 8 a 13 de maio, havia empate técnico entre os candidatos, por conta da margem de erro — que era de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Em maio, no cenário em que apenas os Dilma, Serra e Marina foram apresentados aos entrevistados , a petista teve 37% (podendo variar de 34,8% a 39,2%, por conta da margem de erro). O tucano teve 34% (variando de 31,8% a 36,2%). Na semana passada, dia 23, o Ibope também divulgou sua primeira pesquisa em que Dilma liderava sobre Serra. Por coincidência, o resultado também foi 40% contra 35%.
Os resultados acima são da pesquisa estimulada (em que o entrevistador apresenta uma lista com nomes dos candidatos para o entrevistado). A pesquisa Vox Populi divulgada hoje mostra ainda resultados obtidos na modalidade espontânea (em que o eleitor diz qual é seu candidato sem ver nenhuma lista de nomes): Dilma tem 26% e Serra, 20%.

O crescimento da candidata petista do Presidebte Lula, deixou o candidato tucano do Presidente FHC em situação delicada.

Dilma é prefeirda do presidente Lula do PT
Serra é o preferido do ex-presidente FHC dos Tucanos

Aeroporto Regional Vale do Sinos

Câmara aprova Moção de Apoio ao Aeroporto Regional Vale do Sinos
A Câmara de Vereadores aprovou na noite de terça-feira, 29, uma “MOÇÃO DE APOIO” a proposta de construção do Aeroporto Regional Vale do Sinos, uma iniciativa do Grupo Editorial Sinos. O grupo que realiza estudos sobre o aeroporto regional é coordenado pelo presidente do Conselho de Administração do Grupo Sinos, Mário Gusmão, que mais uma vez desempenha um papel fundamental na vida dos cidadãos da Região.
A proposta, de autoria do vereador Luís Carlos Soares – Carlinhos (PT), foi apoiada pelos colegas João de Godoy (PMDB), Valdeci de Vargas (PSB), Luiz Carlos Souza (PT) e Carlos Dietrich (PMDB), e aprovada por unanimidade. Carlinhos considera a proposta como um impulso para a economia da região, do Estado e até do País. “Com a previsão de um crescimento acima de 5% ao ano nesta década, o Brasil terá que fazer investimentos em infra-estrutura, especialmente em transporte, e a construção de um aeroporto na Região com certeza facilitaria a vida dos cidadãos deste Estado, gerando um grande número de novos empregos”, destacou.
A construção de um novo aeroporto atenderá às necessidades de pouso e decolagem de aviões pequenos, transporte de passageiros e cargas para desafogar o Aeroporto Internacional Salgado Filho, na Capital, o qual já apresenta sinais de colapso em determinados dias e horários. “Com o crescimento do País, cresce também, a necessidade de nós, homens públicos, investidos em cargos tanto no Executivo como no Legislativo, chamarmos para si as responsabilidades, pois, o progresso depende de nossas ações”, destacou Carlinhos, ressaltando que a Administração Municipal deveria apoiar esta iniciativa, lutando inclusive pela construção do mesmo no Município ou nas proximidades.

BOX: Fique por dentro:
O Aeroporto Salgado Filho tem hoje capacidade para 333 mil passageiros ao mês. Em obras de ampliação, esse número irá aumentar, até 2014, para 558 mil. Mas o volume será maior do que isso, saturando o aeroporto, que tem uma estimativa de 10% de acréscimo de passageiros a cada ano. No Estado, há mais dois aeroportos (Uruguaiana e Bagé), com infraestrutura para atender a essa demanda.
Um novo aeroporto poderá atender às necessidades de pouso e decolagem de aviões pequenos, transporte de passageiros e cargas, para desafogar o Salgado Filho, na Capital. O Aeroporto do Vale do Sinos terá tarifas aeroportuárias menores e embarques e desembarques mais rápidos, com estrutura mais simples. Será a matriz de um Pólo Aeronáutico para o RS, congregando indústrias, centros de treinamento e manutenção e escolas de pilotagem.
O projeto de construção do Aeroporto Regional Vale do Sinos foi apresentado aos deputados federais na bancada gaúcha, na Assembléia Legislativa, em abril de 2010. Representantes da região e do Departamento Aeroportuário do Estado falaram sobre a relevância da iniciativa e da intenção de incluí-la no orçamento da União para 2011.

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Modelos de Pórticos Enxaimel

Vamos conferir alguns modelos que poderial engrandecer nossa cultura.








Pórtico Enxaimel


Pórticos de acesso ao município devem ser em estilo enxaimel
O vereador Carlinhos apresentou na terça-feira, o Projeto de Lei nº083/2010, que trata da obrigatoriedade do Pórtico de entrada do Município, a ser construído, ter características próprias da “Rota Romântica”, ou seja, enxaimel. Na justificativa do Projeto o vereador ressaltou que Estância Velha, assim como as cidades que compõem a Rota Romântica, também tem o objetivo de atrair turistas. “Um pórtico de acesso é considerado como cartão de visita de uma cidade, e, não há nada mais característico para uma cidade que compõe a Rota Romântica do que um pórtico em estilo enxaimel”, destacou Carlinhos, argumentando ainda que “um pórtico deste estilo é uma atração turística em qualquer região de colonização alemã e, sendo assim, Estância Velha manterá sua tradição ao reconstruir sua referência de ponto turístico, característico e adequado à proposta da Rota Romântica”.
O projeto, que foi assinado ainda pelos vereadores João de Godoy (PMDB), Valdeci de Vargas (PSB), Luiz Carlos Souza (PT) e Carlos A. Dietrich (PMDB), estabelece ainda que nenhuma outra construção, com arquitetura diversa da estabelecida nesta lei, poderá ser construída nos locais definidos como de acessos principais do Município.
A matéria segue para análise da Comissão de Constituição e Justiça e deverá ser votada nas próximas sessões.

 
 
 

segunda-feira, 28 de junho de 2010

O Rei Davi

O REI DAVI AINDA MENINO

        Davi deveria ser o grande rei de Israel; "O homem segundo o coração de Deus". Porém, Deus escolhe pequenas coisas, coisas sem nenhuma reputação. Então, foi em direção a um desconhecido e humilde pastorzinho das montanhas da Judéia, perto de Belém, que Deus enviou Samuel com o óleo da unção. Davi era de uma família de muitos irmãos. O nome de seu pai era Jessé, e pertencia à tribo de Judá.
         Davi era um habilidoso tocador de harpa e foi isso que, primeiramente, fez com que ganhasse a simpatia de Saul. Saul era possuído por demônios, por causa do julgamento de Deus sobre ele. A música de Davi animava-o e aliviava-o, por isso, Saul amou-o enormemente, e foi então que Davi tornou-se seu músico e guardador de armas.
         O maior feito na juventude de Davi foi contra um filisteu chamado Golias. Israel havia saído para batalhar contra os filisteus e Davi fora enviado de volta para cuidar do rebanho de seu pai. Seus irmãos mais velhos, como de costume, foram para a batalha. É provável que, apesar de sua saúde e força, ainda não tivesse 20 anos, idade em que os israelitas se tornavam soldados.
         Um dia, Jessé enviou Davi à batalha para ver como estavam seus irmãos mais velhos e para levar-lhes presentes de casa. Davi encontrou-os todos amedrontados por um gigante arrogante, chamado Golias, que tinha mais de 3 metros de altura e sempre aparecia desafiando alguém a lutar sozinho com ele. Davi ficou impressionado com o medo dos israelitas. Sabia que Deus podia conceder a vitória e acreditava que a causa deles era justa. Ofereceu-se então para enfrentá-lo.
          Davi relatou como havia matado um leão e um urso que atacaram o rebanho de seu pai e disse que, com o poder de Deus, poderia também matar o gigante. Assim, Saul enviou-o para a batalha. Davi não levou espada ou lança, mas um alforje de pastor e cinco pedras polidas, e o Senhor deu-lhe a vitória. Matou o gigante e levou sua cabeça para Saul. Saul ficou muito satisfeito até que as mulheres de Israel começarem a dar crédito a Davi, e a partir de então ficou enciumado e passou a odiar Davi.