quinta-feira, 4 de agosto de 2011

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

BURACOS AMEAÇAM A COMUNIDADE

Moradores de Estância Velha se sentem indignados com o estado de conservação das ruas do município
A conservação das vias públicas encontra-se em estado deplorável, por falta de manutenção, que é um dos deveres da prefeitura municipal. Ao trafegarem pelas ruas, os cidadãos correm o risco de caírem em um dos inúmeros buracos da nossa querida “Estância”. Essa situação vem se agravando dia-a-dia, pois além de causar transtorno e danos materiais aos condutores, coloca-os também, em situação de risco, pois, ao tentarem desviar das “crateras”, os motoristas podem perder o controle de seus veículos e provocar sérios acidentes. Aí cabe a pergunta: Quem será responsabilizado e vai pagar a conta pelos prejuízos causados pela má gestão do “tucano” Waldir? [falo isso quando não acontecer algo mais trágico]

Tapar buraco não é prioridade

DESCASO

Infelizmente, a realidade é essa: A atual administração comandada pelo prefeito Waldir/PSDB e seus aliados políticos tratam a situação das ruas do município com descaso, considero, ainda, que descaso é uma expressão fraca perante o quê , realmente, representa essa falta de conscientização. Diariamente, são recebidas reclamações referentes a esse problema, porém essas, apenas, vão se empilhando na mesa da Secretaria de Obras comandada, atualmente, pelo secretário e pré-candidato a vice-prefeito, Serjão/PP, na chapa do prefeito Waldir, que por sua vez, também não dá a devida importância a um problema tão sério que se instalou no atual mandato. Vai aí , amigos e companheiros estancienses a minha dúvida: Com esse “desempenho” poderá essa dupla “Waldir/Serjão-PSDB/PP terem o reconhecimento dos eleitores estancienses?

Só nos palpites

CONTRADITÓRIO

Enquanto o atual vice-prefeito, Sérgio Schuh, ex-PMDB, se digladia com seu próprio governo, o prefeito Waldir/PSDB e seu “futuro” candidato a vice (Serjão/PP), endividam o município para fazerem novos asfaltos, sem terem a mínima preocupação e consideração com a qualidade das obras, uma vez que tais obras parecem mais uma “peneira” ou um “jaburu” velho que veio de um bombardeio da 2ª Guerra Mundial. Enquanto os “inquilinos” da prefeitura “brincam de administradores”, os cidadãos de Estância Velha pagam um preço muito alto, tendo como retorno ações desse tipo, que nada mais são do que um descaso com a minha = a nossa, querida cidade. Cabe aí outra interrogação: Quem vai pagar a dívida deixada pelos “palpiteiros” à prefeitura?

Aprendendo a fazer contas

A TABUADA
Não bastasse a demonstração do descaso ou da incompetência da equipe do PSDB, ficou constatado também, que além de não conseguirem tapar nem os buracos da cidade, demonstram que a tabuada pela qual fazem seus cálculos não é conhecida de todos. Acerca disso, constatemos: em 2010 para usarem todo o recurso do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica – FUNDEB, o prefeito Waldir “se atracou” a comprar ares-condicionados e fazer muralhas nas escolas do município. Os ares-condicionados ainda não podem ser usados, pois, até hoje, as escolas não possuem rede elétrica adequada; as muralhas foram construídas todas pela mesma empresa. Deve ser “fichinha” saber com quem o dono dessa empresa, Sapiranga, é chegado.

Tudo do chute

ACHOMETRO

Em setembro de 2010 a administração Waldir e Sérgio, PSDB/PMDB, hoje brigados, decidiram consultar o seu “achometro” e resolveram, por conta própria, mudar a data de pagamento dos servidores, considerando que o pagamento dos servidores municipais sempre foi, há mais de 20 anos, efetuado no último dia útil. Com essa brilhante idéia a “dupla nada dinâmica”, arrumou a maior encrenca do mundo com aqueles que prestam relevantes serviços aos estancienses. E agora, recentemente, decidiu ele (Waldir), dessa vez sem seu “implacável” vice, trocar a data de pagamento dos professores da rede municipal de educação. Será essa uma medida correta e a devida retribuição de um prêmio para os nossos consideráveis profissionais do ensino, que se dedicam a educar nossos filhos, com tanto esmero, consideração, dedicação e “tão pouca valorização”? Eis a minha frase que não cala e jamais calará = “A base de todos os problemas sociais, como a criminalidade, as tragédias no trânsito e a saúde = têm, apenas uma solução: A EDUCAÇÃO! E dela depende os nossos educadores. Os nossos “mui” professores, ou como dizem nossos filhos: “os profes”. Eu os respeito e os considero muito Senhor Prefeito. E Vossa Senhoria? Qual, afinal a base que sustenta as suas ações tão absurdas e descabíveis? Caso queira, eu lhe dou um espaço para responder à essa questão no meu BLOG. Sou democrático e nada tenho a temer. Sinta-se à vontade, porém faça valer o seu protesto e, sobretudo, através de uma maioria e não, apenas, perante um simulado grupo “marcado”.
Respeitosamente, assim como sou, Vereador Carlinhos!

Queridos amigos(as) leitores(as)

Tudo que eu aqui, nesse Blog, faço e redijo é repassar as minhas preocupações e angústias quanto à minha cidade que tanto amo.
Não são simples ou irresponsáveis questionamentos. O meu protesto e a minha fala, nesses momentos não provém de partido, mas de ATITUDE e COMPROMETIMENTO. Eu desejo, independente, de quaisquer outras intenções “maldosamente à mim dirigidas”, dizer que: “Eu assumi um compromisso com a grande/maravilhosa Estância Velha”. Talvez muitos não saibam desse compromisso selado, mas eu o fiz. Eu não acomodarei a minha responsabilidade, enquanto houver falta de comprometimento, de uma administração justa/interativa e, sobretudo de transparência em tudo o que se suceder na cidade. O povo merece e os órgãos responsáveis têm a obrigação de repassar tudo isso à comunidade. Essa é a verdadeira intenção e obrigação de um político! Essa é a minha política!
Abraços a todos!!
*Vereador Carlinhos, em 1º de agosto de 2011.