sábado, 11 de setembro de 2010

GP da Itália

Espanhol larga na frente no GP da Itália

Foi a primeira pole position de Alonso pela Ferrari e o fim de um jejum da equipe italiana, que durava desde o GP do Brasil de 2008, quando Felipe Massa largou na primeira colocação em Interlagos
O espanhol Fernando Alonso fez a festa da fanática torcida da Ferrari em Monza ao conquistar a pole position para o Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1, neste sábado. Com uma ótima volta de 1m21s962 na última etapa do treino classificatório, o bicampeão mundial acabou 0s122 à frente de Jenson Button, o segundo no grid. Felipe Massa ficou com a terceira posição, com 1m22s293.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Vem com a gente

Quem tem em quem votar não se esconde. Vem com a gente e vamos eleger gente como a gente!!!

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Grêmio 2 X 0 Atlético/GO

Em casa, Grêmio vem se recuperando
Após a vitória, o tricolor chega aos 23 pontos e já começa afigurar num posição mais confortável no campeonato, bem no dia do aniversário do técnico Renato Gaúcho
O meio campo mostra presença
O Grêmio recebeu o Atlético – GO, na quarta-feira, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro e conquistou mais uma vitória para se afastar da zona crítica do campeonato. Com gol de Douglas e Borges, a equipe gaúcha fez 2 a 0 e chegou a 23 pontos no Brasileirão. Já o Dragão brecou a recuperação e parou nos 17 pontos e segue na zona da degola. As equipes voltão a campo no próximo sábado. Enquanto o Grêmio enfrenta o Corinthians, no estádio do Pacaembu, às 18h30, o Atlético Goianiense encara no mesmo horário o Fluminense.

O atacaque vai marcando gol
O tricolor, jogando diante de sua torcida, procurou se impor em campo e logo aos 6’ abriu o marcador. Douglas cobrou bem a falta e colocou os gremistas na frente. O Atlético por sua vez, até tentava pressionar, mas esbarrava na boa marcação da equipe de Renato Gaúcho e na boa atuação do goleiro Vitor. Aos 19’, o Grêmio teve a chance de ampliar a vantagem novamente com Douglas. O jogador chutou com perigo e o goleiro salvou a equipe goiana. Aos 40, o mesmo Douglas fez bela jogada tocando de calcanhar para Gabriel, mas o atleta acabou desarmado e o placar não se alterou no primeiro tempo.

A torcida apoia o time
O Grêmio teve a chance de ampliar o marcador logo no início da segunda etapa. No primeiro minuto Agenor colocou a mão na bola e o árbitro marcou a infração. Jonas cobrou e desperdiçou. Cinco minutos depois o jogador teve mais uma chance, mas mandou por cima do gol do Dragão. Mesmo com a perda do pênalti, o Grêmio continuou melhor. O Dragão ainda tinha dificuldades de criar e entrar na área da equipe gaúcha, que chegava bem e assustava o goleiro goiano. Tanto que aos 4’ Borges marcou o segundo e decretou a vitória gremista.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Saúde pública é prioridade

Saúde pública é prioridade para Carlinhos

O vereador do PT gostaria que os candidatos apresentassem suas propostas para levar atendimento de qualidade a todos os cidadãos por todo o Estado

O Estado deve Saúde Pública ao Povo
Tenho convicção de que a saúde é a política pública que o Estado mais deve para a população hoje”, costuma repetir Carlinhos. Por isso, sua preocupação com o tema é constante, e a saúde é um dos principais pontos abordados, por ele, em todos os debates que participa com candidatos a deputados estaduais e a deputado federal.

Conhecer o Sistema de Saúde Pública
Carlinhos é ligado ao sistema municipal de saúde, tem relações próximas com a direção do Hospital Municipal Getúlio Vargas, relações próximas com a secretária da Saúde de Estância Velha. No primeiro mandato de vereador, Carlinhos se empenhou em aprender com profissionais de saúde, como o Dr. Marco Lobato, que foi quem implantou o nosso sistema de saúde pública em 2001.

Chega de filas nas UBS
“Com muita frequência vejo idosos nas filas de postos de saúde de madrugada para conseguir atendimento médico. Quando conseguem consulta, têm dificuldade em obter a medicamentos. Não podemos mais permitir que isso aconteça”, diz Carlinhos, assumindo o compromisso, de cada dia mais, de lutar para amenizar com essa triste realidade.

Atendimento decente para todos os cidadãos do RS
Nesse sentido, acredita que é preciso propor políticas públicas para um enfrentamento à crise dos hospitais. Uma das medidas necessárias, para Carlinhos, é a regionalização do atendimento. Ou seja, levar hospitais de média complexidade para todas as regiões do Estado. “Não é possível que quem mora no interior tenha que se deslocar até a Capital para receber atendimento adequado. É preciso levar o serviço para mais próximo dos moradores do interior do Estado”, afirma. Nos casos em que o deslocamento é necessário, o vereador defende a criação de centrais de albergues públicos, para hospedagem de pacientes e familiares nas cidades onde o atendimento de referencia é efetuado.

Crack: rede pública de atendimento
Como se fosse uma praga, o crack se tornou uma preocupação cada vez maior dos cidadãos brasileiros. “Ninguém pode dizer que está livre desse problema”, diz Carlinhos, “por isso, as políticas de enfrentamento interessam a todos”. Para fazer frente ao problema, é preciso uma política séria de combate ao tráfico, aliado à recuperação dos dependentes, criando uma estrutura de atendimento. “É preciso instituir uma rede de serviços de proteção da saúde”, aliando a prevenção e o tratamento.

Lula criou o PRONASCI
O governo Lula tem atuado nessa direção, com a implantação do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci) e de seus Territórios de Paz. Eles seguem a política de atacar o problema a partir da prevenção, sem criminalizar o usuário, mas afastando-os dos traficantes, dos focos de atração da droga.
Partindo do pressuposto de que o combate às drogas é uma política de saúde pública, Carlinhos vem trabalhando pela ampliação do atendimento aos dependentes químicos. “É preciso fazer a repressão ao tráfico, mas não podemos criminalizar os usuários. Eles devem ser auxiliados para que se livrem das drogas e tenham qualidade de vida, com dignidade”, diz.

Prevenir é sempre o melhor remédio
Ao mesmo tempo, aponta a necessidade de se ampliar as políticas de prevenção, como o Programa de Saúde da Família. “São políticas de promoção da saúde, não só de combate à doença que precisamos”, diz. Dessa forma, muitos casos nem chegariam a precisar de atendimento médico, o que diminui o sofrimento com doenças que poderiam ser evitadas e economiza dinheiro público, de todo cidadão, ao reduzir os gastos em tratamento.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Tarso lidera no RS

Tarso (PT) aparece com 18 pontos sobre o segundo colocado, José Fogaça (PMDB)
PT mostra eficiencia na campanha e está levando Dilma para vencer no primeiro
turno e a aceleração começa a pegar forma na campanha no Rio Grande com Tarso  
A penúltima pesquisa IBOPE já mostrava que o candidato do PT ao governo do Estado do Rio Grande do Sul vem crescendo e pode ganhar a eleição do primeiro turno

Tarso chega aos 41%
A terceira pesquisa Ibope para o governo do Rio Grande do Sul, encomendada pelo Grupo RBS, mostra que o candidato do PT, Tarso Genro, ampliou a vantagem de seis para 18 pontos sobre o segundo colocado, José Fogaça (PMDB).
O petista tem 41% das intenções de voto contra 23% do peemedebista e 13% de Yeda Crusius (PSDB). Pedro Ruas (PSOL) aparece em quarto lugar, com 1%. Os demais candidatos não pontuaram.

Fogaça 23% e continua caindo
Em relação ao levantamento anterior, realizado entre 3 e 5 de agosto, Tarso subiu quatro pontos percentuais, indo de 37% para os atuais 41%. Fogaça tinha 31%, no início de agosto, baixou oito pontos, e agora aparece com 23%. Yeda passou dos 11% na sondagem anterior para 13%.

Yeda sobre para 13%
O candidato do PT tem o seu melhor desempenho no item escolaridade, com 51% da preferência do eleitorado com Ensino Superior. Já Fogaça obtém seus melhores índices entre os eleitores mais jovens (16 a 24 anos) e entre 25 e 29 anos, com 28%. A candidata tucana tem seu melhor índice entre os eleitores de 5ª a 8ª séries do Ensino Fundamental, com 16%.

Vitório do segundo turno pode ser garantida
Quando são considerados apenas os votos válidos, ou seja, excluindo-se os brancos, nulos e indecisos, Tarso Genro atinge os 52%, Fogaça, 29%, e Yeda, 17%. Com isso, o petista poderia vencer a eleição já no primeiro turno.
 Independentemente da intenção de voto, para 44% dos gaúchos Tarso ganharia as eleições, enquanto 20% acreditam em Fogaça e 10% em Yeda.

Rejeição
Governadora Yeda diminui rejeição 
Em relação à sondagem anterior, Yeda diminuiu oito pontos seu índice de rejeição - era de 41% e agora é de 33%. Os que não votariam em Tarso somam 11% e, em Fogaça, 6%.

FICHA TÉCNICA
Solicitante: Grupo RBS
Período de campo: 31 de agosto a 2 de setembro de 2010 Tamanho da amostra: 1.008 entrevistas
Margem de erro: três pontos percentuais, para mais ou para menos
Registro: no TRE sob o registro 43.774/2010 e no TSE sob o protocolo 27.656/2010
ZERO HORA

Isso é ser IMORTAL

Botafogo 2 x 2 Grêmio

Tricolor mostrou porque é Imortal Depois de estar perdendo por 2 a 0, Grêmio arrancou empate aos 40 do segundo tempo
Max Lopes foi embora mas Jonas vem
dando conta do recado e marcando glos
O Grêmio apesar de estar perdendo por 2 a 0, ainda no primeiro tempo, mesmo assim, o tricolor dos pampas conseguiu buscar o empate contra o Botafogo, por 2 a 2, na noite de sábado, no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, pela 19ª rodada da competição e conseguiu permanecer fora da zona de rebaixamento da competição. A vitória construída pela equipe os dois gols foram marcados pelo atacante Jonas, mostrando mais uma vez, que o com um time imortal não se brinca. A torcida está entrando no clima do time e isso é ótimo!

Campanha terrorista é proibida

TSE proíbe terrorismo
O Ministro do Tribunal Superior Eleitoral – TSE, Joelson Dias proíbe campanha terrorista do PSDB de Serra de vinculando a imagem do ex-presidente Fernando Collor de Mello
Em decisão na noite de domingo, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), proibiu a campanha do candidato do PSDB à Presidência, José Serra, de veicular uma propaganda que mostra o ex-presidente Fernando Collor, candidato a governador de Alagoas pelo PTB, expressando apoio e pedindo votos para a candidata do PT ao Planalto, Dilma Rousseff.
TSE proíbe campanha terrorista do PSDB
O ministro Joelson Dias, em sua decisão acatou o argumento da campanha de Dilma, que afirmou que o uso de imagens feitas em gravações externas é proibido pela lei eleitoral nas inserções de 15 segundos que as campanhas têm direito.
Os tucanos tentam mostrar a imagem de Collor, cassado da Presidência em 1992 em meio a um escândalo de corrupção, em que o senador pede que os eleitores não se esqueçam do nome de Dilma e de seu número na urna eletrônica. A propaganda foi ao ar no sábado, segundo informações do site do TSE (www.tse.jus.br).
Ao falar à jornalistas no final de semana, Dilma classificou o uso do apoio de Collor à sua candidatura pela campanha de Serra como um "mecanismo escuso".
"É público e notório que eu tenho uma trajetória de vida um pouco diferente da trajetória do presidente Collor", disse a candidata, lembrando que em Alagoas o palanque governista é dividido entre Collor e Ronaldo Lessa (PDT).
(Por Eduardo Simões)

domingo, 5 de setembro de 2010

Carlinhos apresenta trabalho

Moção de Homenagem ao Java pela conquista de título
Na sessão de terça-feira, 03 de agosto, o vereador Carlinhos (PT) protocolou três propostas na reunião ordinária da Câmara de Vereadores. A primeira delas foi uma MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO a equipe estanciense do JAVA/Exatus, pela conquista do Campeonato Municipal de Porto Alegre, realizado nos meses de junho e julho na Capital gaúcha. Para chegar ao título, a equipe estanciense jogou nove vezes e obteve oito vitórias. “Precisamos reconhecer o esforço desses atletas que tão bem representaram nosso Município cidade”, destacou Carlinhos.

Lions Estância Velha 50 anos
Outra matéria de autoria do Vereador, diz respeito ao Lions Clube de Estância Velha. Carlinhos, juntamente com o Vereador Carlos Dietrich (PMDB), protocolou um projeto de resolução determinando a realização de uma Sessão Especial em reconhecimento à passagem dos 50 (cinqüenta) anos de atividades do Lions Clube estanciense. O Projeto foi aprovado e a data para esta homenagem ficou definida para o dia 24 de agosto.

Proteção aos usuários de bancos
Além das homenagens, o Vereador Carlinhos protocolou na noite de terça-feira, Projeto de Lei que tem por objetivo proteger os clientes de bancos do Município, de assaltos e roubos quando de sua saída e deslocamento até sua residência e/ou estabelecimento, após a realização de suas operações financeiras. De acordo com a proposta apresentada, os estabelecimentos bancários e instituições financeiras ficam obrigados a instalar dispositivos que impeça a visão das operações que estão sendo realizadas nos caixas. “É uma medida que visa preservar a privacidade e a integridade dos colaboradores e clientes, evitando assim, que seja repassada a terceiros, informações pertinentes a operação realizada”, argumentou.