sexta-feira, 4 de março de 2011

Ganso pode receber proposta do Chelsea

Perto de renovação com o Santos, Ganso pode receber proposta do Chelsea, diz jornal inglês

Segundo o jornal, após a tentativa frustrada de trazer o atacante Neymar, também do Santos, no ano passado, o clube de Stamford Bridge teria voltado suas atenções no jovem meio campista do time da Vila Belmiro
Após uma longa novela que está prestes a terminar com final feliz para o Santos, o meia Paulo Henrique Ganso pode receber uma proposta oficial do Chelsea, que pretende contar com o jogador já na próxima temporada. É o que informou na última quinta-feira o diário britânico Daily Mail.
Segundo o jornal, após a tentativa frustrada de trazer o atacante Neymar, também do Santos, no ano passado, o clube de Stamford Bridge teria voltado suas atenções no jovem meio campista do time da Vila Belmiro. A oferta para tirar Neymar do Brasil foi de 35 milhões de euros (cerca de R$ 80 milhões), mas o clube paulista e o jogador recusaram.
Em relação a Ganso, a multa rescisória com o Santos chega a 50 milhões de euros (cerca de R$ 115 milhões). Nos últimos meses, o jogador vem encontrando dificuldades na negociação para renovar seu contrato com o clube da Vila. Ele já recusou uma oferta de plano de carreira oferecida pela diretoria santista e também teve seu nome especulado no rival Corinthians.

Grêmio vence e é lider do grupo 2

Libertadores
2011O Grêmio foi o unico time brasileiro que venceu na rodada da Libertadores nesta semana. Jogando em casa diante do Leon do Peru, o time gaúcho, apesar de não jogar um bom futebol, conseguiu o que queria: a vitória para solidificar a liderança do Grupo 2 da Libertadores. E a vitória veio em dois lances de bola parada. Resultado: Gremio 2 x Leon 0. Os gols da partida foram de André Lima e Borges. O Gremio é lider do grupo com 6 pontos e tem seu próximo jogo na competição também contra o Leon, só que fora de casa, no dia 16.
André Lima abriu o placara para o Grêmio
Se você pensa que a vitória de 2 a 0 foi fácil, engana-se. O time peruano apesar de ser mais fraco tecnicamente apostou na incansável marcação com dois setores de quatro jogadore e somente uma dupla de atacantes para tentar surpreender o Grêmio. O time gaúcho começou o jogo em cima do adversário ,mas, esbarrava na forte marcação do rival.
O jogo era muito equilibrado. O Gremio tentava furar a retranca do Leon, que apostava em chutes de longa distancia para surpreender Victor, goleiro da seleção convocado para o amistoso do Brasil contra a Escocia, no proximo dia 27.
A unica forma de tentar furar o bloqueio peruano ou era por chutes de longa distancia ou lances de bola parada. E foi numa cobrança de escanteio no final do primeiro tempo que André Lima colocou o time brasileiro na frente do placar.
O golhador Borges fez o segundo gol do Grêmio
O time brasileiro voltou para o segundo tempo, mais tranquilo já que estava na frente do placar. E logo aos 9 minutos chegaria ao segundo gol no jogo numa cobrança de penalti bem feita por Borges.
Com 2 a 0 no placar, o Gremio tirou o pé do acelerador e o Leon começou a querer acreditar numa possivel reação e deu trabalho para Victor. Aos 19, Rodrigues cabeceou e Victor salvou.
Minutos depois, em cobrança de falta, Rodrigues bateu forte e na confusão a bola acertou a trave do Gremio. Susto no Olimpico.
Passado o susto, o Gremio controlou o jogo até o final e garantiu a segunda vitória na competição e garantindo a liderança do Grupo 2.
FONTE: Blog dos Esportes

quinta-feira, 3 de março de 2011

Rumo ao Tri da América

Gremio rumo ao tri da Libertadores 2011

Geral do Grêmio

Nós temos Alma!!!

Minha Camisa Vermelha

Aos amigos que torcem pelo colorado!

LIBERTADORES 2011

AMÉRICA-MEX 1 X 0 FLUMINENSE ]

América do México e encontra o Inacreditável Futebol Clube

Espião Tricolor investiga o América do México e encontra o Inacreditável Futebol Clube

Motorista atropela ciclistas em PA

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Moacyr Sclier nos deixou

Morre o escritor gaúcho Moacyr Scliar

Escritor teve falência múltipla de órgãos e morreu à 1h de domingo (27). Desde 2003, Scliar era membro da Academia Brasileira de Letras
O escritor gaúcho Moacyr Scliar, 73 anos, morreu na madrugada deste domingo (27) no Hospital de Clínicas em Porto Alegre, por falência múltipla de órgãos devido às consequências de um acidente vascular cerebral (AVC).
Scliar havia sofrido um AVC na madrugada de 16 de janeiro enquanto se recuperava de uma cirurgia no intestino. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, o escritor morreu à 1h, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele deve ser velado neste domingo na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, a partir das 14h. O sepultamento será na segunda-feira (28), em cerimônia reservada a familiares e amigos.
Moacyr Jaime Scliar nasceu em 23 de março de 1937, em Porto Alegre. Era casado com Judith, com quem teve um filho, Roberto. Seus pais, José e Sara Scliar, oriundos da Bessarábia (Rússia), chegaram ao Brasil em 1904. Formado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, era especialista em Saúde Pública e Doutor em Ciências pela Escola Nacional de Saúde Pública, tendo exercido a profissão junto ao Serviço de Assistência Médica Domiciliar e de Urgência.
Seu primeiro livro, publicado em 1962, foi "Histórias de médico em formação", contos baseados em sua experiência como estudante. Em 1968, publicou "O carnaval dos animais", de contos, que considerava de fato sua primeira obra.
Publicou mais de 70 livros de diversos gêneros literários – entre eles, os romances “O Exército de um homem só”, “A estranha nação de Rafael Mendes” e “O centauro no jardim” – e teve textos adaptados para cinema, televisão, rádio e teatro, inclusive no exterior. Era colaborador dos jornais Zero Hora e Folha de S. Paulo. Desde 2003, era membro da Academia Brasileira de Letras (ABL). Scliar ganhou três vezes o Prêmio Jabuti – a mais recente, em 2009, com o romance “Manual da paixão solitária”.
FONTE: G1 Porta da Clobo
FOTOS: Arquivo Gab. Ver. Carlinhos - PT