quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Grêmio goleia o São Paulo

NO CONFRONTO DOS TRICOLORES, GRÊMIO VENCE O SÃO PAULO

Em jogo emocionante, Tricolor Gaúcho fez 4 a 2 nos paulistas em uma grande noite de futebol no Olímpico, o Grêmio brindou sua torcida com uma goleada de 4 a 2 sobre o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro. André Lima, duas vezes, Jonas e Diego fizeram os gols do Tricolor Gaúcho

O Grêmio começou a partida sentindo um pouco a falta de entrosamento já que os desfalques obrigaram Renato a fazer algumas improvisações. Levou um tempo até a equipe se acertar dentro de campo. Aos poucos, o Tricolor Gaúcho começou a impor seu melhor futebol e dominar a partida. A primeira grande chance chegou aos 16 minutos: Jonas fez um grande passe para Lucio entrando livre atrás da zaga pela esquerda. O chute foi cruzado para grande defesa de Rogério Ceni mandando para escanteio.

O Grêmio voltou a levar perigo aos 27: Gilson cruzou da esquerda e encontrou Jonas dentro da área. O goleador do Brasileirão tentou duas vezes, mas a zaga e Rogério Ceni salvaram. Dois minutos depois, nasceu o primeiro gol do Grêmio: escanteio cobrado da direita por Douglas, no segundo pau. Paulão subiu mais que todo mundo e mandou de cabeça para Jonas que deixou André Lima livre, na pequena área. Ele só teve trabalho de empurrar. Grêmio 1 a 0!

Motivado pelo gol e pelo apoio da torcida, o Grêmio partiu pra cima do São Paulo e conseguiu o segundo gol aos 40 minutos: Edilson cobrou falta da intermediária, pelo lado esquerdo. A bola foi venenosa e achou a cabeça de André Lima que só desviou para fazer Grêmio 2 a 0! Não deu nem tempo de comemorar a vantagem alcançada. Na saída de bola, o São Paulo conseguiu um pênalti cavado por Marlos. O árbitro foi na dele e marcou a penalidade. Rogério Ceni cobrou e descontou. Edilson ainda quase marcou o terceiro gol gremista já nos descontos, mas os primeiros 45 minutos terminaram no 2 a 1.

O Grêmio retornou para o segundo tempo com a mesma equipe e logo no início demonstrou o desejo de buscar uma vantagem maior. Já nos primeiros minutos, teve chance de ampliar com Gilson e Jonas. Mas a pressão gremista se transformou em ducha de água fria aos 7 minutos: Marlos fez jogada individual na entrada da área e chutou firme, no canto direito de Victor que não conseguiu fazer a defesa. Empate do São Paulo.

O gol deixou o Olímpico anestesiado, mas o Grêmio tratou de colocar a cabeça no lugar e passou a pressionar em busca do terceiro gol. Aos 23 minutos, Jonas fez jogada individual e Cleber Santana colocou a mão na bola dentro da área. Penalidade máxima que o próprio Jonas cobrou tirando do alcance de Rogério Ceni. Grêmio na frente outra vez, 3 a 2, e Jonas cada vez mais goleador do Campeonato!

Aos 26, Renato promoveu a estreia de Diego Clementino, recém contratado junto ao América Mineiro. Dois minutos depois, brilharam as estrelas de Renato e de Diego: depois do chute de Lúcio, Rogério Ceni não segurou e o próprio Diego Clementino mandou para o fundo das redes. Praticamente o primeiro toque do jogador com a camisa tricolor! Grêmio 4 a 2! Se as coisas já estavam ruins para o time paulista, pioraram quando o zagueiro Alex Silva cometeu falta violenta em Diego e recebeu o cartão vermelho. A essa hora, o Olímpico já era uma festa comemorando a grande vitória gremista! Uma vitória que só não foi maior, porque Jonas e Vilson perderam duas grandes chances para ampliar.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Lula Dilma e Tarso

Comício da vitória

A Unidade Popular realizou na sexta-feira (24) o último comício da campanha. Programado para iniciar às 19 horas, desde o início da tarde militantes se dirigiam ao Largo Glênio Peres, vindos de diversas cidades do interior. Mais de 500 ônibus entraram na capital desde a manhã. Militantes como Lila Lolito, de Uruguaiana, de onde saíram dois ônibus na noite de quinta-feira: “viemos para a vitória no primeiro turno”, disse.

A democrácia acima de tudo
Os prefeitos de Ciríaco (Democratas), de Jóia e Ivoti (PP), de São Pedro do Butiá, Taquara, Venâncio Aires, Nova Palma e Lajeado do Bugre (PDT), de Mapituba, Novo Tiradentes, Mariano Moro (PMDB) estiveram presentes ao Comício e manifestaram seu apoio a Dilma Rousseff e Tarso Genro. Representantes de Centrais Sindicais também compareceram ao ato. Além das bandeiras dos partidos da Unidade Popular (PT, PSB, PCdoB, PR) também as de outros partidos como as do PDT, PL, PCB eram empunhadas pelos participantes do comício. Mais de 35 mil pessoas lotaram o centro de Porto Alegre.

A política para o bem comum
Primeiro a falar, o ex-governador Olívio Dutra, afirmou que serão nove dias de uma decisão importante: “Nós que gostamos de fazer a política para o bem comum, com o protagonismo de todas as pessoas, de afirmação da cidadania temos uma ocasião rara”, destacou, ao referir-se a possibilidade de eleger o mesmo projeto político no cenário nacional e regional. Ao se pronunciar, o senador Paulo Paim lembrou sua trajetória em defesa de todos os segmentos: “tenho orgulho de dizer que defendo as pessoas com deficiência, os aposentados, de defender a minha gente”. A candidata a senadora Abgail Pereira (PCdoB) lembrou que as mulheres são a maioria do eleitorado. “Vamos decidir que o Brasil pela primeira vez vai ter uma mulher presidenta.”

Governo propositivo
Tarso Genro destacou em seu discurso as “profundas mudanças democráticas que aconteceram no Brasil a partir do governo Lula”. Tarso afirmou que o RS precisa estar de frente para o Brasil “distribuindo renda” e isso está expresso no Programa de Governo que foi construído com a participação de muitos gaúchos a partir das Caravanas pelo Rio Grande. “Nosso governo terá uma identidade ativa e propositiva”.

A resposta é esperança e amor
Antes do discurso da candidata a presidência Dilma Rousseff, 13 mulheres do projeto Mulheres em Construção entregaram capacetes na cor lilás para o presidente Lula, para Dilma e Tarso. Em seu discurso, Dilma destacou os R$ 120 bilhões arrecadados pela Petrobras em sua capitalização para arrecadar fundos para investimentos na exploração da camada de pré-sal. A candidata finalizou com mensagem aos militantes e ao eleitorado: “Em 2002, disseram que se Lula ganhasse a eleição, seria o caos, nada daria certo. Hoje a gente sabe que tudo deu certo, mesmo que ainda tenhamos muito que fazer. Estamos novamente num momento em que se destila ódio. Ao ódio vamos responder com esperança e amor.”

Governar ouvindo todos
Ao encerrar o Comício, o presidente Lula disse que o seu governo tem muito a ver com o grau de amadurecimento do povo brasileiro. “É preciso que a gente saiba os valores que estabelecemos e a realidade que conseguimos mudar neste país. Não será mais possível alguém governar este país sem ouvir todos os segmentos organizados da sociedade”, afirmou.

Fazer um balanço das conquistas
Segundo Lula, há um outro paradigma no país e fez um balanço das conquistas de seu governo: “Poucos países conquistaram o estágio de desenvolvimento em que nós chegamos”. O presidente se disse gratificado por ter contribuído para recuperar a auto-estima e ajudar a construir cidadania no país. “Não é possível construir uma nação sem valores patrióticos e éticos e foi isso que começamos a construir”, disse ao referir-se à capitalização da Petrobras. “O petróleo é do povo brasileiro, é nosso.”

Tarso tem capacidade de dialogar
Lula agradeceu a Tarso a parceria no governo quando ministro da Justiça e da Educação e ressaltou a capacidade de governar e dialogar do candidato. E sobre Dilma afirmou: “quem pode construir a unidade e governar fortalecendo a democracia é esta mulher”. E chamou a militância para os dias finais de campanha: “Não saiam das ruas até o dia 3 de outubro”.

domingo, 26 de setembro de 2010

Atlético 1 X 2 Grêmio

GRÊMIO VENCE MAIS UMA FORA DE CASA
Tricolor bateu o Atlético-MG por 2 a 1 e vem mostrando uma grande recuperação e chega a ser o líder do campeonato no segundo turno
Pela terceira vez consecutiva o Grêmio retorna para Porto Alegre com mais três pontos na bagagem. Na noite deste domingo, jogando em Sete Lagoas, o Tricolor bateu o Atlético-MG por 2 a 1 e subiu para a 10ª colocação no Campeonato Brasileiro. Jonas e Gabriel marcaram os gols gremistas e Diego Tardelli descontou para a equipe mineira.
O Grêmio não deu nem tempo para o time do estreante Dorival Junior respirar. Logo no primeiro minuto de jogo, depois de uma boa jogada no meio-campo, André Lima recebeu na área e chutou forte. O goleiro Renan espalmou e Jonas, artilheiro do campeonato, empurrou para o fundo das redes, abrindo o placar para o Grêmio. O Atlético sentiu o golpe e o Grêmio seguiu atacando. Tamanha pressão surtiu efeito aos 14 minutos, quando Gabriel tabelou com Douglas dentro da área e chutou cruzado para ampliar o marcador.

A partir daí, o time mineiro tentou voltar para o jogo e quase chegou ao gol após uma cobrança de escanteio. No primeiro momento, Zé Luis chutou forte para excelente defesa de Victor. No rebote, Rever chutou da pequena área e Rafael Marques salvou sobre a linha. O gol do Galo saiu aos 29 minutos da primeira etapa. Daniel Carvalho fez jogada individual e chutou forte para mais uma defesa de Victor. Diego Tardelli aproveitou o rebote e o gol vazio e descontou para o time mineiro.
O segundo tempo teve uma grande pressão do Atlético e o Grêmio partindo em jogadas de contra-ataque. Em uma delas, Roberson ganhou da marcação em velocidade, ficou de frente com o goleiro e acabou acertando a trave do goleiro Renan. Mas o Grêmio segurou o resultado até o fim e garantiu a terceira vitória consecutiva fora de casa. O Grêmio volta a campo na quarta-feira, diante do torcedor no Estádio Olímpico, enfrentando o São Paulo às 22 horas.
Fonte: Portal do Grêmio

Alonso vence em Cingapura

Alonso vence o GP de Cingapura
Vitória deixa espanhol na vice-liderança do Mundial; Vettel é 2.º e líder Webber é 3.º; Hamilton abandona após batida; Barrichello é 6.º e Massa 10.º
Alheio às confusões da corrida, Fernando Alonso, da Ferrari, venceu o GP de Cingapura, disputado neste domingo, no circuito de rua de Marina Bay, e entrou de vez na briga pelo título da Fórmula 1. Sebastian Vettel, da Red Bull, terminou em segundo, seguido pelo líder do campeonato, Mark Webber, também da Red Bull. Segunda vitória seguida do espanhol e a quarta no ano.
O GP de Cingapura novamente ficou marcado por polêmica, agora envolvendo os postulantes ao título. Enquanto Webber conseguiu um importante pódio, Lewis Hamilton, da McLaren, abandonou após tocar rodas com o Red Bull do australiano, o que acabou lhe custando a vice-liderança.

Prefeito não quer Moto Estância

Vereador lamenta a não realização do Moto Estância
Em pronunciamento na Tribuna da Câmara de Vereadores na noite de terça-feira, 21, o Vereador Carlinhos (PT), lamentou o comunicado da Prefeitura de que não realizará o Moto Estância neste ano
Segundo Carlinhos, ele recebeu cobranças da população que admira e participa deste evento, que é, no mínimo, a segunda maior festa do Município.
A alegação da Prefeitura é que não há recurso disponível para realização deste evento. De acordo com Carlinhos, em 2008 a administração do PT montou o orçamento e entregou para a nova administração, a do PSDB, com a previsão de arrecadação de mais de 53 milhões.
Porém, antes do término de 2009, o atual prefeito anunciou que esta arrecadação seria de 7 milhões a mais. Já em 2009 os vereadores votaram a LDO, montado pelo PSDB, com a previsão de arrecadação de 62 milhões para 2010. “Já deu entrada nesta Casa, a proposta orçamentária para 2011 que prevê a arrecadação de 76 milhões de reais, e dizem que não há recurso.
A administração precisa vir a público explicar esses números”, destacou o Vereador, sugerindo ao Presidente da Câmara que convide o secretário de Administração ou o secretário da Fazenda para uma audiência em plenário.