OPINIÃO
* Por Carlinhos
E OS ENTULHOS
Comenta-se a “boca miúda”, que a administração não vai mais recolher os entulhos nos bairros. Bom, de comentário à fato real faltam algumas coisas: em primeiro lugar; o respeito para com o munícipe, aquele que é o verdadeiro motivo da existência de uma sociedade organizada, sendo protagonista do seu dia a dia; em segundo lugar, a prestação deste serviço, por parte da administração, não é gratuito, alias é bem pago e consta lá no carnê do IPTU, sendo que para a paralisação do referido serviço deverá ela (administração), primeiramente, informar a sociedade, e em seguida, suspender o recolhimento; para concluir minha posição sobre o assunto; acho um desatino deixar de manter nosso Município limpo e organizado por birra política, para desmontar a estrutura que outros governos criaram. Mas a comunidade deve fazer seu juízo, do que é certo ou errado, porque ao final das contas ela terá o dever de julgar o que entender ser melhor.
AUMENTO DO ORÇAMENTO
O comentado aumento na previsão da receita orçamentária para 2010, soa como um boa notícia para o Município. Com os números em crescimento, tudo indica, que se bem aplicado, o retorno para os cidadãos será maior ainda. Mais recursos em medicamentos na Farmácia Básica, mais exames de especialidades que podem ser comprados para disponibilizar para os usuários do SUS, melhoria na infra-estrutura da rede municipal de educação com vais vagas em Escolas de Educação Infantil, maior aporte de investimentos em pavimentação asfaltica, melhoria considerável nos programas de assistência social, melhores incentivo para atrair mais empresas, e com isso, mais empregos para o Município. Fiquei satisfeito com este anuncio, basta agora nós averiguarmos se esta previsão vai se concretizar ou não sai do papel.
MAU CHEIRO
Ando recebendo uma variedade de e-mail’s de pessoas da comunidade que trafegam nos finais de semana pelo Centro do Município. A “grita geral”, é somente uma, o mau cheiro vindo das imediações do Curtume Bergan. Não gostaria de entrar diretamente neste assunto, até porque um dos responsáveis pelo Curtume é o atual prefeito, e como ele é um homem que não aceita ser criticado, de difícil convívio, fica mais embaraçoso resolver a questão. Mas na minha condição de homem público, não vou deixar estas “qualidades” do prefeito, me assustar e já vou notificá-lo pela Câmara, na próxima Sessão, pedindo explicações e solução para o problema que incomoda os cidadãos de bem, e que não merecem este tratamento de descaso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário