Arnaldo Kney toma posse na Assembléia
A Assembleia Legislativa, depois de ter recebido do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) comunicação sobre a perda de mandato do deputado Carlos Gomes na última sexta-feira (12), e a consequente publicação no Diário Eletrônico, convocou o suplente Arnaldo Kney. Ele tomará posse na sessão plenária desta quinta-feira (18).
Carlos Gomes (PRB) teve o mandato cassado por infidelidade partidária. Em setembro de 2009, ele trocou o PPS pelo PRB. O TRE não aceitou o argumento de defesa de Gomes, segundo o qual apenas o PPS, legenda através da qual se elegeu em 2006, poderia solicitar a cadeira. Gomes deverá recorrer da decisão.
A retomada do mandato foi solicitada pelo deputado estadual Jorge Gobbi (PSDB), que assumiu uma cadeira no Legislativo como suplente e agora passa a ser titular.
Currículo
Arnaldo Kney, 52 anos, é profissional do ramo imobiliário, mas tem 22 anos dedicados à vida pública como prefeito, vereador e secretário adjunto da Casa Civil. Ele é natural de Ivoti, onde foi eleito vereador de 1983 a 1988, período em que foi convidado a integrar o governo municipal, ficando à frente das Secretarias de Administração, de Planejamento e de Obras. Já de 1989 a 1992, foi prefeito de Ivoti, o que se repetiu para os mandatos de 1997 a 2000 e 2001 a 2004, pelo PDT. Ainda foi prefeito de Lindolfo Collor, também pelo PDT, de 1993 a 1996.
Em 2005, Kney ingressou no PSDB. Foi assessor parlamentar do deputado federal Júlio Redecker, nos anos 2005 e 2006. Concorreu pela primeira vez a deputado estadual no pleito de 2006, e é o terceiro suplente da coligação PSDB/PPS. Ocupou o cargo de secretário adjunto da Casa Civil de janeiro a setembro de 2007. Após passou a coordenar a bancada do PSDB na AL.
Conforme o tucano, sua atuação parlamentar deve ficar centrada nas demandas dos Vales do Sinos, do Caí e do Paranhana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário