terça-feira, 27 de julho de 2010

Nova Pesquisa Datafolha

Tarso
Tarso lidera com 35%
O candidato petista o Ex-Ministro da JustiçaTarso Genro lidera a disputa pelo governo do Rio Grande do Sul com 35% das intenções de voto. Na pesquisa espontânea, na qual o entrevistador não mostra a lista de candidatos, Tarso tem 12% das intenções de voto. Aliado ao presidente Lula, Tarso defende a importância de uma maior aproximação do Governo do Estado com o Governo Federal, o que beneficiaria os gaúchos com muito mais investimentos.

Fogaça
Fogaça cai para 25% mais
ainda fica emsegundo
O candidato do PMDB, José Fogaça, tem queda e continua na segunda colocação de acordo com o Datafolha. Ele tem 27% das intenções de voto dos pesquisados. Ex-prefeito de Porto Alegre, Fogaça aposta na aliança com o PDT, que parece dividido, a quem confiou a vaga de vice e a Prefeitura de Porto Alegre, a qual teve que renunciar para concorrer ao Governador. A situação de Fogaça é menos confortável na pesquisa espontânea, onde atingiu 6% das intenções de voto do eleitor.

Yeda Crusius
Yeda sobe e chega a 15%
A governadora Yeda Crusius (PSDB), que tenta a reeleição, tem crescimento significativo e aparece com 15% das intenções de voto segundo o Datafolha. Entre todos os Estados pesquisados, este é o pior desempenho de um governador que tenta reeleição. Sua situação melhora um pouco na pesquisa espontânea, onde atinge aparece na frente de Fogaça, com 7%. Apesar das crises passadas pelo seu governo, a candidata tucana vem crescendo a cada pesquisa.

Na capital
Em Porto Alegre, o petista Tarso Genro aparece com 43%, contra 30% do peemedebista José Fogaça. Os dois já foram prefeitos da capital, onde Yeda aparece com 9%.

No Interior
No interior, o instituto Datafolha indica que Tarso tem 33%, contra 27% de Fogaça. Yeda tem 17% das intenções de voto.
Fonte: G 1 da Globo material colhido entre os dias 20 e 23 de julho 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário