Uruguai é Guerreiro mas fica em 4º
Uruguai e Alemanha mantiveram neste sábado a tradição das últimas decisões de terceiro lugar: fizeram uma boa partida e com muitos gols. No final, quem levou a melhor foram os alemães, que num jogo que teve duas viradas, venceram por 3 a 2 e terminam a Copa de 2010 repetindo a colocação da Copa de 2006. Para os uruguaios, o quarto lugar também não foi ruim. Coroou a melhor campanha da Celeste desde a Copa de 1970, quando também perdeu para a Alemanha e terminou na quarta colocação.
Já está na História
Quem também pode comemorar é o atacante Ronaldo. Como Klose não entrou em campo, o atacante brasileiro se manteve como o maior artilheiro da história das Copas com 15 gols. O artilheiro alemão, porém, já fez história. Ao chegar a 14 gols nesta Copa, se igualou ao também alemão Gerd Müller e é o segundo maior artilheiro da história do Mundial.
Ainda quase artilheiros
Thomas Müller, Jansen e Khedira marcaram os gols da Alemanha enquanto Cavani e Diego Forlán fizeram os gols uruguaios. Com cinco gols, Müller e Forlán também chegaram na artilharia da Copa e agora terão que torcer contra o holandês Sneijder e o espanhol David Villa, que também somam cinco gols e participam da final da Copa neste domingo.
Jogo aberto
Uruguai e Alemanha fizeram jogo aberto e com muitas oportunidades de gol. A Alemanha começou melhor e acertou o travessão numa cabeçada de Friedrich aos 10 minutos. Sete minutos depois saiu o gol alemão. Após um chute forte de fora da área de Schweinsteiger, o goleiro Muslera deu rebote e Thomas Müller marcou o seu quinto gol no Mundial.
O equilíbrio prevaleceu
Após o gol, porém, a Celeste equilibrou o jogo e quase empatou com Diego Forlán aos 24. Três minutos depois saiu o empate. Perez roubou a bola de Schweinsteiger no meio-campo e ela sobrou para Suárez. O atacante do Ajax avançou e tocou para Cavani chutar no canto esquerdo de Butt. Uruguai 2 x 3 Alemanha
Local: estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth, África do Sul
Árbitro: Benito Archundia (MEX)
Cartões Amarelos: Aogo, Cacau e Friedrich (Alemanha) e Perez (Uruguai) Gols: Thomas Müller aos 17 minutos do primeiro tempo e Jansen aos 11 e Khedira aos 37 do segundo tempo para a Alemanha e Cavani aos 27 minutos do primeiro tempo e Diego Forlán aos 6 minutos do segundo tempo para o Uruguai.
Uruguai: Muslera, Maximiliano Pereira, Lugano, Godin e Fucile; Cáceres, Diego Perez (Gargano) e Arevalo Rios; Diego Forlán, Cavani (Loco Abreu) e Luís Suárez. Técnico: Oscar Tabarez.
Alemanha: Butt, Boateng, Friedrich, Mertesacker e Aogo; Khedira, Schweinsteiger, Jansen (Toni Kroos) e Özil (Tasci); Thomas Müller e Cacau (Kiessling). Joachim Löw.
Nenhum comentário:
Postar um comentário