Marcon e Edegar participam de ato de entrega da carta de anistia das dívidas agrícolas em Sarandi, Pontão e Palmeira das Missões
MARCON E EDEGAR PRETTO A VOZ DOS TRABALHADORES DO CAMPO E DA CIDADE |
Durante esta segunda-feira (04), o deputado federal Marcon e o deputado estadual Edegar Pretto, estiveram nos municípios de Sarandi, Pontão e Palmeira das Missões entregando as cartas de anistia aos assentados na antiga Fazenda Anoni, atual área 9.
Os agricultores assentados fazem parte do grupo de agricultores anistiados pelo governo do estado do Rio Grande do Sul no início deste ano que dizem respeito às dívidas acumuladas dos financiamentos do Feaper, Funterra e RS Rural. O deputado federal Marcon entende que este é um grande avanço para a agricultura gaúcha e a reforma agrária, mas que somente o perdão destas dívidas não basta, para o parlamentar “é necessário que sejam anistiadas as dívidas adquiridas através do Pronaf para que os agricultores voltem a ter acesso ao crédito e assim permanecerem em suas propriedades.” Em todo o estado foram 45 mil agricultores anistiados, totalizando um montante de 63 milhões de reais. As dívidas anistiadas são aquelas contraídas até o ano de 2005.
Nenhum comentário:
Postar um comentário