NO CONFRONTO DOS TRICOLORES, GRÊMIO VENCE O SÃO PAULO
Em jogo emocionante, Tricolor Gaúcho fez 4 a 2 nos paulistas em uma grande noite de futebol no Olímpico, o Grêmio brindou sua torcida com uma goleada de 4 a 2 sobre o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro. André Lima, duas vezes, Jonas e Diego fizeram os gols do Tricolor Gaúcho
O Grêmio começou a partida sentindo um pouco a falta de entrosamento já que os desfalques obrigaram Renato a fazer algumas improvisações. Levou um tempo até a equipe se acertar dentro de campo. Aos poucos, o Tricolor Gaúcho começou a impor seu melhor futebol e dominar a partida. A primeira grande chance chegou aos 16 minutos: Jonas fez um grande passe para Lucio entrando livre atrás da zaga pela esquerda. O chute foi cruzado para grande defesa de Rogério Ceni mandando para escanteio.
O Grêmio voltou a levar perigo aos 27: Gilson cruzou da esquerda e encontrou Jonas dentro da área. O goleador do Brasileirão tentou duas vezes, mas a zaga e Rogério Ceni salvaram. Dois minutos depois, nasceu o primeiro gol do Grêmio: escanteio cobrado da direita por Douglas, no segundo pau. Paulão subiu mais que todo mundo e mandou de cabeça para Jonas que deixou André Lima livre, na pequena área. Ele só teve trabalho de empurrar. Grêmio 1 a 0!
Motivado pelo gol e pelo apoio da torcida, o Grêmio partiu pra cima do São Paulo e conseguiu o segundo gol aos 40 minutos: Edilson cobrou falta da intermediária, pelo lado esquerdo. A bola foi venenosa e achou a cabeça de André Lima que só desviou para fazer Grêmio 2 a 0! Não deu nem tempo de comemorar a vantagem alcançada. Na saída de bola, o São Paulo conseguiu um pênalti cavado por Marlos. O árbitro foi na dele e marcou a penalidade. Rogério Ceni cobrou e descontou. Edilson ainda quase marcou o terceiro gol gremista já nos descontos, mas os primeiros 45 minutos terminaram no 2 a 1.
O Grêmio retornou para o segundo tempo com a mesma equipe e logo no início demonstrou o desejo de buscar uma vantagem maior. Já nos primeiros minutos, teve chance de ampliar com Gilson e Jonas. Mas a pressão gremista se transformou em ducha de água fria aos 7 minutos: Marlos fez jogada individual na entrada da área e chutou firme, no canto direito de Victor que não conseguiu fazer a defesa. Empate do São Paulo.
O gol deixou o Olímpico anestesiado, mas o Grêmio tratou de colocar a cabeça no lugar e passou a pressionar em busca do terceiro gol. Aos 23 minutos, Jonas fez jogada individual e Cleber Santana colocou a mão na bola dentro da área. Penalidade máxima que o próprio Jonas cobrou tirando do alcance de Rogério Ceni. Grêmio na frente outra vez, 3 a 2, e Jonas cada vez mais goleador do Campeonato!
Aos 26, Renato promoveu a estreia de Diego Clementino, recém contratado junto ao América Mineiro. Dois minutos depois, brilharam as estrelas de Renato e de Diego: depois do chute de Lúcio, Rogério Ceni não segurou e o próprio Diego Clementino mandou para o fundo das redes. Praticamente o primeiro toque do jogador com a camisa tricolor! Grêmio 4 a 2! Se as coisas já estavam ruins para o time paulista, pioraram quando o zagueiro Alex Silva cometeu falta violenta em Diego e recebeu o cartão vermelho. A essa hora, o Olímpico já era uma festa comemorando a grande vitória gremista! Uma vitória que só não foi maior, porque Jonas e Vilson perderam duas grandes chances para ampliar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário