segunda-feira, 22 de outubro de 2012

A HORA DA DECISÃO EM PELOTAS

SEMANA DECISIVA EM PELOTAS
Única cidade gaúcha a realizar segundo turno nas eleições deste ano, Pelotas vive dias de agitação política até domingo (28), quando os eleitores voltam às urnas para escolher entre Eduardo Leite (PSDB) e Fernando Marroni (PT). Os tucanos apostam todas as fichas nesta disputa, que pode ser a principal conquista do partido no estado. Por outro lado, os petistas querem completar a 'rota de estrelas' na zona sul do estado, onde já garantiu vitórias em municípios importantes como Rio Grande e Bagé. Além da propaganda de rua, três debates em rádio e TV nos próximos cinco dias vão esquentar a disputa.
 
Com o PT nacional centrando forças na eleição paulista, que assim como em Pelotas reedita o confronto com o PSDB, coube às lideranças gaúchas de diversas siglas reforçar o apoio a Marroni neste final de semana: estiveram na cidade o vice-governador Beto Grill, o secretário Beto Albuquerque, o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, além do ex-governador Olívio Dutra. "Nos próximos dias vamos intensificar o corpo a corpo e a militância na rua, inclusive com apoio de outros municípíos aqui da região", afirma o presidente municipal do PT, Eduardo Abreu. Na quinta-feira (25) será realizado comício no centro da cidade, onde é esperada a presença do governador Tarso Genro.
Já o PSDB dedica-se com todo empenho na eleição pelotense. Além da presença constante do deputado federal Nelson Marchezan Jr., tucanos de alta plumagem desembarcam amanhã na cidade: os senadores Aécio Neves (MG) e Alvaro Dias (PR) estarão ao lado de Ana Amélia Lemos (PP/RS) para encorpar a campanha. Todos eles vão gravar para propaganda de TV e participar de ato público na área central. "Vamos manter a linha propositiva, sem responder aos ataques do adversário e mostrar que Eduardo tem quase uma década de experiência política sem qualquer atitude que o desabone", assegura o coordenador de campanha Paulo Morales.
Eduardo Leite (PSDB) venceu o primeiro turno com mais de 20 mil votos de vantagem sobre Fernando Marroni (PT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário