Carlinhos apresenta projeto em benefício dos artesãos estancienses
Na sexta-feira, 19, o vereador Carlinhos reuniu-se com membros da Associação dos Artesãos de Estância Velha para apresentar uma proposta da Câmara de Vereadores que visa fortalecer e beneficiar seus associados. Trata-se do projeto de Lei nº027/2010, que “Institui a Semana Municipal do Artesanato, declara a data de 19 de março como Dia do Artesão e dá outras providências”, apresentado na noite de terça-feira. Segundo Carlinhos, o artesanato é uma das mais importantes manifestações culturais de uma nação e, ao mesmo tempo, uma importante fonte geradora de renda para milhões de pessoas, principalmente das camadas populares. “Por vários fatores entendemos que o fomento, a valorização e a divulgação do artesanato devem ser uma das prioridades dos governos, em todos os níveis”, completa.
Potencial Turistico
O artesanato, além de produto cultural, possui um grande potencial turístico. De outra parte, além de incentivar diretamente as atividades artesanais, a Semana Municipal do Artesanato certamente contribuirá também para fomentar o conjunto do comércio e os demais serviços do local onde se realizar. “Desta forma, além de homenagearmos e incentivarmos todos aqueles que preservam o nosso rico e criativo artesanato, estaremos contribuindo para o incremento da geração de renda a nossa cidade”, argumenta o vereador.
Semana Municipal
De acordo com o projeto, a Semana Municipal do Artesanato deverá ocorrer anualmente, no período de 12 de março a 19 de março, ficando ainda a data de 19 de março, declarada como Dia Municipal do Artesão. Para a presidente da Associação dos Artesãos de Estância Velha, Luciane Becker, a iniciativa do vereador Carlinhos será um instrumento maior de divulgação do trabalho dos artesãos. “Os próprios moradores da cidade desconhecem nosso trabalho e ficam surpresos quando, ao nos encontrarem expondo em outras cidades, falamos que somos de Estância Velha, destaca Luciane, afirmando ainda que a parceria com os órgãos públicos é fundamental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário